imagem google

Sesi-SP vai à Minas Gerais para decidir a liderança da Superliga contra Cruzeiro

Clássico sábado coloca frente a frente as duas melhores equipes do vôlei brasileiro no momento

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542371225

Ex-jogador da equipe mineira, o central Rogério será titular no sábado e não tem medo de enfrentar a torcida adversária. Foto: Alê da Costa/Portrait Imagens

Chegou a hora de definir como serão os playoffs. Para ficar com a vantagem de disputar duas partidas em casa nos playoffs da Superliga, além de jogar a final em São Paulo (caso consiga a classificação), o Sesi-SP decide neste sábado (15/02) em Contagem (MG), a liderança na tabela contra o Sada Cruzeiro, principal rival da temporada. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o time paulista assume a primeira posição com os mesmos 52 pontos, mas com uma vitória a mais. Em caso de vitória por 3 sets 2, a liderança será adiada, pois o Sesi-SP terá ainda dois jogos a fazer, contra apenas um do adversário, podendo chegar a 57 pontos, um a mais dos 56 possíveis dos mineiros.

Ex-jogador da equipe mineira, o central Rogério será titular no sábado, no lugar de Sidão, poupado para tratamento no cotovelo. Profundo conhecedor dos rivais, Rogério sabe que o Sesi-SP terá que manter a atenção e a força em todos os momentos do jogo se quiser sair com a vitória. Para o jogador, essa é uma partida decidida em detalhes, em pequenos erros que podem se tornar pontos preciosos. Mas se jogar em casa pode ser uma vantagem para o Cruzeiro, isso também pode pesar a favor dos paulistas.

“O Sesi-SP vai encontrar muita dificuldade lá, com certeza. Eles jogam em casa, a torcida apoia e faz barulho demais, é bem complicado. Mas também terão uma pressão enorme de ganhar em casa, ainda mais esse jogo. Os detalhes vão definir o resultado, como sempre é contra eles, como foi na Copa Brasil (vitória do Cruzeiro por 3 sets 2). Uma bola perdida que é salva, um bloqueio consistente, um saque forte, um levantamento preciso. Isso fará a diferença”, afirmou o central, que também admitiu que esse tipo de jogo é especial, diferente de uma partida normal de tabela. “É totalmente diferente, exatamente por decidir a classificação. É uma decisão. Queremos vencer de qualquer jeito e eles também não vão querer perder”.

Equipe com melhor aproveitamento de saques na Superliga, o Cruzeiro sabe usar esse fundamento como poucos. O Sesi-SP não está muito atrás e, para Rogério, o saque bem executado poderá ser um diferencial importante para os dois lados.

“Assim como eles têm o saque muito forte, nós também temos. O que vimos na Copa Brasil foi um saque muito pesado do lado deles e também do nosso lado. Se as duas equipes sacarem como normalmente fazem, teremos um espetáculo no jogo voltado a isso. O fundamento do saque será diferencial no jogo. Quem estiver com ele em dia terá vantagem”.

Campeão da Superliga 2011/2012 e Sul-Americano-2012 pelo time de Minas, Rogério acredita que a torcida demonstrará carinho, mas depois do jogo. E confessa: a motivação aumenta com o reencontro.

“O respeito da torcida existirá, mas só depois. Na hora, eles não vão nem querer saber. Vão me xingar, chamar de mercenário e tudo mais. Mas isso me motiva mais, é uma satisfação enorme jogar lá. Tive a felicidade de jogar com eles, é um time vencedor, sem dúvida, mas hoje eu estou muito feliz de estar no Sesi-SP e ter a oportunidade de jogar uma partida desse nível, contra uma equipe muito forte e que está brigando com a gente pelo título”, finalizou o camisa 14.

No primeiro turno, Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentaram na Vila Leopoldina com vitória para os mineiros por 3 x 0. Na última rodada, o time da Vila Leopoldina venceu o Moda Maringá pelo placar de 3 x 1, enquanto o Cruzeiro perdeu o clássico contra o Vivo Minas por 3 sets a 2. Com os resultados, basta ao Sesi-SP uma vitória sábado para passar à frente na tabela. A equipe de Rogério ainda terá duas partidas antes dos playoffs, contra o RJ Vôlei, no sábado (22/02), na Vila Leopoldina, e fecha contra o Montes Claros, na quarta-feira (26/02), fora de casa.

A partida deste sábado terá transmissão do SPORTV a partir das 21h30.

Serviço

Superliga 2013/2014
Sesi-SP x Sada Cruzeiro
Data e horário: 15 de fevereiro de 2014, sábado, às 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (Rua Paraopeba, 1.200 – Riacho das Pedras Contagem/MG)