Sesi-SP traz da NBA o ala/armador Leandrinho Barbosa

Jogador deve estrear no Sesi Franca Basquete em dezembro

Agência Indusnet Fiesp

Leandrinho Barbosa é oficialmente jogador do Sesi Franca Basquete e se torna o primeiro vencedor da NBA a disputar o NBB.

“Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos”, afirmou Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp.

O ala/armador de 34 anos e 1,91 de altura tem uma carreira de sucesso no basquete mundial. Atuou pelo Flamengo durante seis jogos em 2011/2012 e pelo Pinheiros em oito oportunidades na temporada 2013/2014.

Na maior liga de basquete do planeta, defendeu Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics, Golden State Warriors – onde foi campeão em 2014/2015 – e esteve no Phoenix Suns na última edição do torneio.

Leandrinho, que está na fase final da sua recuperação, tem sua estreia com a camisa francana prevista para dezembro, no Ginásio Pedrocão.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, declarou Leandrinho, que atuará com o número 19.

Paulo Skaf com Leandrinho Barbosa, reforço do Sesi Franca Basquete. Foto: Ayrton VIgnola/Fiesp