Sesi-SP realiza Circuito Estadual de Atletismo em parceria com a Federação Paulista

Dividida em oito etapas, a competição inicia neste sábado (28/3) em Jaú, interior de São Paulo

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Com a intenção de democratizar o acesso ao atletismo, atrair novos participantes e identificar potenciais, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, organiza a partir deste sábado (28/3) o Circuito Estadual Sesi-SP/FPA nas categorias iniciantes, pré-mirim e mirim.

A competição acontecerá ao longo do ano em São Paulo em oito etapas distribuídas pelos municípios de Jaú, Pindamonhangaba, Lins, Itapetininga, Matão, Valinhos, Araçatuba e Osasco, sendo a primeira na pista de atletismo do Sesi Jaú.

Após as fases da competição que vão de março a outubro, a categoria mirim deve disputar em novembro duas semifinais, uma em Campinas e outra em Bauru. A grande final será em Piracicaba. Para as duas etapas semifinais se classificam os 30 melhores resultados por prova do ranking elaborado com os resultados do circuito. Para a etapa final, são classificados os 16 melhores resultados em provas individuais e os quatro melhores revezamentos de cada uma das duas etapas semifinais.

O evento é aberto ao público de faixa etária entre 10 e 15 anos e as inscrições dos participantes serão gratuitas e realizadas no dia do evento, tendo como pré-requisito o acompanhamento de um professor responsável com CREF.

Programa de Provas – Etapas feminino e masculino
– Iniciantes: nascidos em 2005 e 2004 (10 e 11 anos)
50m rasos, 500m rasos e salto em distância.

– Pré-mirim, nascido em 2003 e 2002 (12 a 13 anos)
60m rasos, 150m rasos, 800m rasos, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, marcha atlética de 1000m e lançamento do disco.

– Mirim: nascidos em 2001 e 2000 (14 e 15 anos)
75m rasos, 250m rasos, 1000m rasos, salto em distância, salto triplo, salto em altura, arremesso do peso, lançamento de dardo, lançamento do disco e lançamento do martelo.

Programa de Provas – Semifinais e final
100m com barreiras, 300 metros com barreiras, 1000m com obstáculos, marcha atlética e salto com vara em ambos os sexos.