imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP quebra o recorde do campeonato nos 4×100 livre e leva ouro no Maria Lenk

Quarteto feminino termina a prova com 3m41s62 e garante mais um pódio

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

As atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) se tornaram na quinta-feira (9/4) as donas do novo recorde do Troféu Maria Lenk de natação. Etiene Medeiros, Priscila de Souza, Jessica Cavalheiro e Daynara de Paula entraram na piscina para o revezamento 4×100 metros livre e não só garantiram o ouro com o tempo de 3m41s62 como superaram o recorde do campeonato (3m43s16), que antes pertencia a equipe do Corinthians.

Ainda no feminino, Giovanna Diamante disputou os 200 metros borboleta e chegou em quinto lugar com o tempo de 2m15s97, enquanto sua companheira de equipe Mariana Serrano terminou na sétima colocação, marcando 2m17s39.

No masculino, Matheus Isidro disputou a primeira final do dia. Nadando na raia dois, o atleta do Sesi-SP finalizou os 200 metros borboleta na sexta colocação com o tempo de 2m00s81. No revezamento 4×100 metros livre, a equipe formada por André Sango, Matheus Isidro, Gabriel Freitas e Lucas Oliveira marcaram o tempo de 3m19s48 e finalizaram em oitavo lugar.

Com os resultados do dia, o Sesi-SP permaneceu em quinto lugar no quadro geral de medalhas, com 4 de ouro e 2 de bronze. Em 1º lugar ficou o Minas T.C., seguido do Pinheiros, Corinthians e Unisanta.

Resultados da quinta-feira
4×100 metros livre feminino
Sesi/SP – Etiene Medeiros, Priscila de Souza, Jessica Cavalheiro e Daynara de Paula – 3m41s62
Pinheiros – Gabriele Roncatto, Manuella Lyrio, Luana Ribeiro e Larissa Oliveira
Minas TC. – Maria Paula Heitmann, Daiane Becker, Lorrane Ferreira e Roberta Albino.