imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP promove fórum para debater a importância da capacitação no trabalho

Evento será realizado no próximo dia 9 de setembro, das 9h às 12 horas, no Auditório Técnico da Escola Senai Mário Amato. Entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pela internet

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promove no próximo dia 9 de setembro, das 9h às 12 horas, no Auditório Técnico da Escola Senai Mário Amato, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) em São Bernardo do Campo, o 1º Fórum de Educação Continuada para o Mundo do Trabalho – Inovação.

O evento é gratuito e direcionado a gestores de RH, empresários e profissionais da área de treinamento das empresas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://gevonline.sesisenaisp.org.br/WebForms/Inscricoes/?evento=forumecosbc2014.

O objetivo do encontro é debater a importância da formação continuada para fomentar a qualificação dos trabalhadores da indústria. Também serão apresentados cases das empresas Gerdau e Sense que demostram que a capacitação resulta na dinamização dos processos de gestão, no aumento da competitividade e no incentivo à inovação.

Segundo Vamberto Martinez, gerente executivo de Relações com o Mercado do Sesi-SP, a entidade vem desenvolvendo diferentes ferramentas para a renovação de competências do trabalhador. “A capacitação e a formação continuada do capital humano das indústrias são diferenciais competitivos tão importantes quanto a aquisição de novas tecnologia”, avalia.
O Fórum também terá a participação de Marco Antonio Silveira, do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Unicamp), que ministrará a palestra Viabilizando a Inovação para a Sustentabilidade Organizacional.

O palestrante é doutor, mestre, engenheiro e pesquisador do CNPq com larga experiência executiva em empresas e instituições de ensino e pesquisa e na coordenação de projetos de inovação, gestão e qualidade de vida para as empresas.

Para Silveira, a educação continuada deve e pode ser usada como apoio para o desenvolvimento competitivo das organizações modernas, mas para que isso ocorra é preciso sensibilizar os tomadores de decisão em relação ao uso dessa ferramenta como fator de competitividade.

Serviço

Evento: 1º Fórum de Educação Continuada para o Mundo do Trabalho
Dia: 9 de setembro
Horário: das 9h às 12 horas
Local: Avenida José Odorizzi, 1.555.