imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP promove feira de adoção e exposição #Adotei em São José do Rio Preto

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP participou do evento e visitou obras da nova escola do Sesi-SP no município

Felipe Agne, Agência Indusnet Fiesp, de São José do Rio Preto

Em parceria com a organização não governamental Fauna Francisco de Assis – União Protetora dos Animais, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promoveu neste sábado (22/03), em São José do Rio Preto, um dia especial para quem compartilha do amor pelos animais domésticos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537429531

Luisa Mell e Paulo Skaf na feira. Presidente do Sesi-SP defendeu duas providências para proteger os animais: promover a castração e a adoção. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Foram dois eventos paralelos: uma feira de adoção e a exposição do Projeto #Adotei, ambos com presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, e da apresentadora de TV e ativista da causa animal Luisa Mell. As atividades aconteceram no Teatro do Sesi-SP.

No evento, Skaf defendeu duas providências para proteger os animais: promover a castração e a adoção. “Os animais – os cães e gatos – têm amor pelo homem. Eles realmente fazem bem às pessoas, às famílias, e vemos uma situação de muitos deles abandonados nas ruas, sofrendo maus tratos”, afirmou. “Então existem duas providências: uma é estancar o problema dos animais abandonados, castrando. Agora, para esse enorme número de animais que já existem, a solução é a adoção”, concluiu.

Luisa Mell, ativista da causa animal há 12 anos, defende que este é um problema de todos. “A gente tem um problema muito sério de animais abandonados no país. Há mais de dez milhões de animais abandonados e a gente vê que o Poder Público não resolve o problema”.

Para Luisa, a questão deveria ter mais envolvimento do governo. “Estou há 12 anos na causa, estou tentando fazer este projeto #Adotei há muitos anos com o governo do Estado, mostrando o quanto é importante fazer mutirões de castração, mostrando o quanto é importante realizar feiras de adoção. Isso nunca acontece. Então conseguimos uma parceria de muito sucesso com o Sesi-SP.”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537429531

A ativista Luisa Mell participou do evento. Foto: Felipe Agne/Fiesp

Maria Rosvalda Prata Strazzi, mais conhecida como Valda, presidente da ONG Fauna Francisco de Assis – União Protetora dos Animais, de São José do Rio Preto, disse que o apoio às ONGs é fundamental. “Acho ótima esta parceria com o Sesi-SP. Dá uma animada em nossas feiras de adoção porque divulga. Trouxemos mais de 50 animais e, até as 13 horas, já foram adotados 20”.

A Feira de Adoção mobilizou a comunidade de São José do Rio Preto. Alguns não resistiram e acabaram levando mais de um animalzinho abandonado, como o serralheiro Jhonatas Alves Ribeiro, 22 anos, e a vendedora Stefanie Cristina Barbosa de Souza, 19 anos, participaram do evento e abriram espaço em seus lares para dois filhotes abandonados. “Esta feira é muito legal. Viemos adotar só uma, mas vamos levar os dois”, afirmou Jhonatas.

Visita às obras da nova escola do Sesi-SP

Após a participação na feira e na exposição, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP visitou as obras de construção da nova escola do Sesi-SP em São José do Rio Preto. O investimento previsto será de 35 milhões, com inauguração prevista para 2015. “Estamos fazendo coisas boas para as pessoas, para a cidade”, declarou o presidente durante a visita.

Maria de Fátima Mimessi, diretora do Centro de Atividades do Sesi-SP no município, informou que 530 crianças são atendidas hoje na cidade.

Com a nova estrutura, será possível oferecer duas turmas para cada série. “Vai melhorar o espaço para as crianças, teremos ar condicionado, espaço para recreio e quadra de esportes coberta. A escola aqui tem mais de 30 anos, já passou por muitas reformas”, lembrou.