imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP e Senai-SP oferecerão formação e capacitação para setor sucroalcooleiro

No gabinete do prefeito da cidade, presidente das entidades assinou convênio e autorizou a criação de cursos de capacitação profissional para atender demandas de mão de obra da região

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

A cidade de Igarapava, a aproximadamente 470 quilômetros da capital paulista, foi o terceiro município de São Paulo a formalizar, nesta quarta-feira (02/04), uma parceria com o Serviço Social da indústria de São Paulo (Sesi-SP) para o desenvolvimento da formação esportiva.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537749410

Paulo Skaf assina convênio para formação esportiva em Igarapava. Foto:Ayrton Vignola/Fiesp

Durante assinatura do convênio, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, autorizou a criação de cursos de capacitação profissional por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) para atender demandas de empresas da região, sobretudo, do setor sucroalcooleiro.

“Fico muito feliz em ver que há demanda para o setor sucroalcooleiro, setor de caldeiraria e já determinamos que o Senai-SP estará com uma equipe aqui na semana que vem, junto com a prefeitura e empresas da região, para identificar as demandas”, afirmou Skaf.

“Uma vez tendo a demanda formada, há emprego e nós vamos colocar esforços aqui para que toda a demanda de emprego seja atendida”, completou.

Além do desenvolvimento da formação esportiva com Programa Atleta do Futuro (Sesi-SP), assinado na noite desta quarta-feira, a indústria paulista também está investindo em capacitação de mão de obra na cidade no extremo norte do estado.

Por meio da escola de Franca, o Senai-SP deve oferecer cursos profissionalizantes para os setores de construção civil e eletroeletrônica em Igarapava. A previsão é de 50 matriculas para capacitação profissional em construção civil e 24 vagas para formação em eletroeletrônica.

Formação esportiva

Ao menos 280 crianças e adolescentes de seis a 17 anos devem participar do Programa Atleta do Futuro, o PAF. As modalidades oferecidas Igarapava, por enquanto, são vôlei e futebol.

“O PAF atende assim: aproveitamos uma infraestrutura esportiva que existe na cidade e fazemos uma parceria do Sesi-SP com a prefeitura, aproveitando a metodologia do Sesi-SP. Com isso estimulamos a prática de esportes, a saúde”, reforçou Skaf ao assinar o terceiro PAF do dia. O vice-prefeito de Igarapava, Carlos Roberto Furlan, também assinou o documento.