imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP Mix em S. J. do Rio Preto: Conversas Criativas Sobre Literatura e Artes Visuais

Evento será realizado entre os dias 26 e 31 de maio, com oficinas variadas

Agência Indusnet Fiesp

Na última semana de maio, o Sesi São José do Rio Preto recebe o Sesi-SP Mix Cultural: Conversas Criativas Sobre Literatura e Artes Visuais. Do dia 26 até o 31, serão oferecidas uma série de atividades gratuitas com o objetivo de promover o contato do público com artistas conceituados pelo trabalho que desenvolvem em literatura e artes visuais.

A programação começa com a realização de uma Oficina Literária ministrada por Roberto Munhoz, nos dias 26 e 27 de maio, às 19h. Serão disponibilizadas 30 vagas e os participantes terão a oportunidade de conhecer técnicas utilizadas para a elaboração de um roteiro profissional de histórias em quadrinhos, além de ter contato com o processo de produção de artes e as tendências atuais do mercado editorial. Munhoz é desenhista e um dos principais roteiristas dos Estúdios Mauricio de Sousa.

Já no dia 29, às 19h30, o público poderá participar do encontro Diálogos Fotográficos, com João Kulcsár e Marlene Bergamo. João é curador da exposição Olhar a Toda Prova, que reúne fotos artísticas sobre esportes olímpicos e paralímpicos, e pode ser conferida na unidade de 23 de maio a 22 de junho. Marlene é uma das fotógrafas responsável pelo registro dos atletas de diversas modalidades do Sesi-SP, apresentados na exposição, além de ser muito reconhecida pelo trabalho de fotojornalismo que desempenha no jornal Folha de S. Paulo. Os dois exibirão parte de sua produção e processo criativo, além de relatar experiências vividas em sua trajetória artística.

O Sesi-Sp Mix Cultural segue com o Literatura Viva, no dia 31, às 19h. Os participantes poderão conhecer o processo de construção literária de Nobu Chinen, mestre em artes gráficas, pesquisador, historiador e professor de Histórias em Quadrinhos. Chinen é um dos colaboradores do livro Humor paulistano: a experiência da Circo Editorial 1984-1995 – Editora Sesi-SP. Após o bate-papo, será realizado o lançamento do livro que conta a trajetória dos 30 anos da Circo Editorial, editora de história em quadrinhos criada por Toninho Mendes nos anos 1980, que apresentou nomes como Angeli, Laerte, Glauco, Chico e Paulo Caruso, Luis Gê e outros.

Serviço

Sesi-SP Mix Cultural: Conversas Criativas Sobre Literatura e Artes Visuais
Local: Sesi São José do Rio Preto – av. Duque de Caxias, 4.656, Vila Elvira
Informações: (17) 3224-6611

Oficina Literária: técnicas de roteiros para história em quadrinhos, com Roberto Munhoz
Datas e horários: 26 e 27 de maio, das 19h às 21h30
Vagas: 30
Inscrições pelo e-mail: cacsjriopreto@sesisp.org.br

Diálogos fotográficos, com João Kulcsár e Marlene Bergamo
Data e horário: 29 de maio, às 19h30
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento

Literatura Viva: encontro literário, com Nobu Chinen
Data e horário: 31 de maio, às 19h
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento

Lançamento do livro Humor Paulistano: a experiência da Circo Editorial 1984-1995
Data e horário: 31 de maio, às 21h
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento.