imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP lança curso de atores em show com a ‘nata’ do teatro musical brasileiro

Segundo o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, Projeto Educacional em Teatro Musical do Sesi-SP abre porta para novos atores

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp 

Mais de 3.000 de pessoas assistiram, na noite desta segunda-feira (24/03), a trechos de montagens como “A Bela e a Fera”, “My Fair Lady”, “A Noviça Rebelde”, “Os Miseráveis”, “O Fantasma da Ópera” e outras. O espetáculo, de mais de duas horas, aconteceu no palco do Teatro do Sesi São Paulo e comemorou o lançamento do primeira turma do curso de formação de atores em teatro musical do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537631210

Vicioni: "Por meio do projeto educacional Sesi-SP em Teatro Musical, abrimos as portas para a imaginação, a magia, a arte, a música, o canto, o teatro." Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Apresentado pelo ator e diretor Miguel Falabella, o show homenageou o teatro musical com direito a participações de nomes de peso do gênero como Cláudia Raia, Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos e Sara Sarres.

Durante o espetáculo, o palco recebeu Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Crazy For You), Lílian Menezes e Leo Diniz (Elis – A Musical), Emílio Dantas (Cazuza), Danilo de Moura (Tim Maia), Saulo Vasconcelos (A Bela e a Fera), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera), Kiara Sasso (A Noviça Rebelde), Ester Elias e Marcos Tumura (Les Misérables), Amanda Acosta (My Fair Lady), Rachel Ripani, Andrezza Massei e Kiara Sasso (Mamma Mia!), Cleto Baccic (Cats), Bianca Tadini (West Side Story), Claudio Galvan (Império), Paula Capovilla (Evita) e o elenco de “A Madrinha Embriagada”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537631210

Na plateia do lançamento do curso de teatro musical, da esquerda para a direita, Sara Sarres, Paulo Skaf, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Segundo o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves, o evento reflete a valorização da cultura na entidade por meio da educação. “Por meio do projeto educacional Sesi-SP em Teatro Musical, abrimos as portas para a imaginação, a magia, a arte, a música, o canto, o teatro. Abrimos as portas desse mundo para os futuros atores”, afirmou.

As aulas do curso profissionalizante de teatro musical, oferecido no Sesi-SP da Vila Leopoldina, começaram em 10 de março. Ao todo, são duas turmas, pela manhã e à tarde, com 32 alunos cada. O curso tem duração de três anos, com o objetivo de formar atores especializados em teatro musical, com habilidades de canto, dança e interpretação.

“Cada um é testemunha de que o projeto, que hoje é coroado com a apresentação de nossos alunos e que expressa nossos ideais, se realizou. Que essa realização nos dê a certeza de que podemos continuar voando alto na busca de novos sonhos e que juntos possamos tecer os fios que transformam tais sonhos em realidade, uma realidade que estamos vivendo hoje”, completou.