imagem google

Sesi-SP lança Cine Sesi-SP Open Air, projeto de cinema gratuito ao ar livre

Iniciativa exibe filmes em campos de futebol e áreas verdes dos CATs do Sesi-SP em todo o Estado; programação gratuita estreia em Indaiatuba e tem sessões em Itapetininga e Taubaté

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) apresenta o Cine Sesi-SP Open Air, projeto inédito que promove a exibição gratuita de filmes ao ar livre – nos campos de futebol e áreas verdes dos Centros de Atividades (CATs) do Sesi-SP em todo o Estado. Os espaços serão transformados em salas de cinema a céu aberto com telas de grandes dimensões.

A programação tem início em um sábado (24/05) na unidade do Sesi-SP em Indaiatuba com a exibição de “A hospedeira”, ficção científica inspirada no best-seller homônimo de Stephenie Meyer, mesma autora da saga Crepúsculo. No dia seguinte, um domingo (25/05), a unidade exibe a comédia romântica “Um bom partido”, estrelada por nomes como Gerard Butler, Uma Thurman, Dennis Quaid, Jessica Biel e Catherine Zeta-Jones.

Realizado em parceria com a SWEN Filmes, o evento oferece ao espectador uma experiência que une entretenimento, informação e cultura, tendo como pano de fundo a sétima arte.

Cerca de 1.000 pessoas poderão assistir a filmes reunidas em gramados com amigos e familiares. A exibição de todos os filmes é digital – com áudio dublado em português. As sessões serão realizadas aos sábados e aos domingos, às 19h30.

Em todas elas, o Sesi-SP distribuirá pipoca para o público. Também será liberado o acesso com alimentos e bebidas não alcoólicas para a realização de piqueniques e refeições.

Para este ano, estão previstas 12 sessões em seis unidades do Sesi-SP. Além de Indaiatuba, o Cine Sesi-SP Open Air também vai passar neste primeiro semestre pelas cidades de Itapetininga e Taubaté.

“A exibição gratuita de filmes ao ar livre contribui para o debate multicultural, a valorização do cinema como instrumento de união familiar e o desenvolvimento de novas formas de olhar para o audiovisual”, destaca Álvaro Filho, gerente de projetos culturais do Sesi-SP.

A programação
Sessões aos sábados e aos domingos, sempre às 19h30

Sesi Indaiatuba

Dia 24 de maio – A Hospedeira
Dia 25 de maio – Um Bom Partido

Sesi Itapetininga

Dia 31 de maio – A Hospedeira
Dia 1° de junho – Um Bom Partido

Sesi Taubaté

Dia 7 de junho – A Hospedeira
Dia 8 de junho – Um Bom Partido


Serviço

Capacidade: 1.000 pessoas
Entrada gratuita – os espectadores podem levar lanches para piquenique; cadeira de praia; e canga, esteira, pano ou toalha para estender no chão. Atenção: não será permitida a venda, a circulação e o consumo de bebidas alcoólicas

Locais:

Sesi Indaiatuba (av. Francisco de Paula Leite, 2.701, Jardim Califórnia)
Alvará: 101.455-4 – válido até 22/11/2014
AVCB: 30653 – válido até 22/11/2014
Informações: (19) 3875-9000
Sesi Itapetininga (av. Padre Antonio Brunetti, 1.360, Vila Rio Branco)
Alvará: 1.968/2014 – válido até 10/12/2014
AVCB: 36089 – válido até 10/12/2014
Informações: (15) 3275-7920

Sesi Taubaté (r. Voluntário Benedito Sérgio, 710, Estiva)
Alvará: 30042 – válido até 30/11/2015
AVCB: 44230 – válido até 30/11/2015
Informações: (12) 3633-4699


Os filmes

A Hospedeira | The Host
Ficha: EUA, 2013, exibição digital, colorido, dublado em português, ficção Científica, 100 min.
Direção: Andrew Niccol.
Elenco: Saoirse Ronan, William Hurt, Diane Kruger, Max Irons e Jake Abel.
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: a fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta. Esses feitos são mérito de seres alienígenas chamados de almas, que ocupam corpos humanos como parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, perseguem as poucas pessoas que ainda não foram dominadas. Uma delas é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Ela passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, cuja missão é vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros indivíduos. Entretanto, sua consciência ainda está viva dentro do corpo e faz com que Peregrina, com o tempo, fique cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos de sua hospedeira, a ponto de passar a protegê-la da Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Um Bom Partido | Playing for Keeps
Ficha: EUA, 2012, exibição digital, colorido, dublado em português, comédia romântica, 105 min.
Direção: Gabriele Muccino.
Elenco: Gerard Butler, Uma Thurman, Jessica Biel, Dennis Quaid e Catherine Zeta-Jones
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: George (Gerard Butler) é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho Lewis (Noah Lomax), passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. Na busca por refazer sua vida, ele precisa reconquistar sua ex-mulher Stacey (Jessica Biel) e mostrar que é, de fato, um bom partido, só que ele não consegue deixar de flertar com as mães dos colegas de seu filho.