imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP inaugura 6ª edição do Curso Internacional de Futebol Brasil-Inglaterra

Solenidade contou com a participação das equipes de rendimento e da base da entidade

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) investe no esporte como forma de educação, afirmou na manhã desta segunda-feira (14/04) o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves, na cerimônia de abertura do VI Curso Internacional de Futebol Brasil-Inglaterra.

Em andamento ao longo do dia no Teatro do Sesi-SP, o evento é resultado de uma parceria da instituição com a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) e com a Universidade de Worcester, da Inglaterra.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537673138

Vicioni: “Quando se divide conhecimento, na verdade, se multiplica educação”. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

 

“Nós entendemos que o esporte traz para nós grandes virtudes, que estão presentes no Sesi-SP através do programa Atleta do Futuro”, disse ao citar a importância da perseverança e esperança no esporte.

“É isso que motiva nossos atletas e equipes a se autossuperarem”, disse Vicioni na solenidade que contou com nomes do time masculino de vôlei do Sesi-SP e do polo aquático como Gustavo Guimarães, o Grummy, entre outros atletas das equipes de rendimento e da base.

De acordo com Vicioni, a parceria com a EEFE-USP e com a Universidade de Worcester é de grande sucesso. “Quando se divide conhecimento, na verdade, se multiplica educação”. E completou: “espero que essa parceria se prolongue por muitos anos em favor do esporte no Brasil”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537673138

Aguilar Cortez, da EEFE-USP: "Sem o Sesi-SP não seria possível realizar um evento com essa dimensão". Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

O professor responsável pelo futebol e futsal da EEFE-USP, José Alberto Aguilar Cortez, destacou que essa parceria tende a ficar cada vez mais efetiva. “Esses profissionais que vieram da Inglaterra puderam passar essas experiências e vivenciar as nossas”, explicou, elogiando, em seguida, a parceria. “Sem o Sesi-SP não seria possível realizar um evento com essa dimensão.”

O VI Curso Internacional de Futebol Brasil-Inglaterra acontece em São Paulo em 14 de abril no Teatro do Sesi-SP e de 15 a 18 de abril na Escola de Educação Física e Esporte da USP (Av. Prof. Mello Moraes – Cidade Universitária).

O jornalista Mauro Beting também participou da cerimônia de abertura.

Para mais informações, clique aqui.