imagem google

Sesi-SP firma convênio para implantar Programa Atleta do Futuro em Lagoinha

Convênio foi assinado nesta quarta-feira (20/03) pelo presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, e prefeito do município

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp, de Lagoinha

Cem crianças e jovens do município de Lagoinha, município a 165 quilômetros de São Paulo, no Vale do Paraíba, passam a ser atendidos pelo Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa de formação esportiva do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

O convênio foi firmado pelo presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e pelo prefeito do município, José Galvão da Rocha. O diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, também esteve presente.

“Iremos começar com o futebol e, na medida em que houver infraestrutura na cidade, podemos ampliar para outras modalidades”, disse o presidente das entidades.

“Esporte é educação, é saúde. É bom começar desde cedo”, completou Skaf.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542356590

“Esporte é educação, é saúde", disse o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na assinatura do PAF em Lagoinha. Foto: Tamna Waqued/Fiesp

Mais cedo, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP visitou o Centro de Cultura de São Luiz do Paraitinga e assistiu uma mini-apresentação dos músicos do Núcleo Sesi-SP de música local, que executaram “Pela luz dos olhos teus” e “A dor da saudade”. O prefeito da cidade, Alex Torres, acompanhou. Depois, o presidente foi visitar as obras de restauração da igreja Matriz da cidade.

O programa

Presente em mais de 190 municípios, o Programa Sesi-SP Atleta do Futuro contempla 82.354 participantes entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas.

A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família.

Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.