imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP firma convênio para formação esportiva de 175 alunos em Fernandópolis

Cidade paulista é a 218ª a receber o Programa Atleta do Futuro; jovens terão aulas de futsal, handebol e vôlei

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Fernandópolis

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537855264

Alexandre Plufg: PAF cresceu e número muito maior de crianças tem a chance de melhorar sua formação. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a prefeitura de Fernandópolis, município a aproximadamente 550 quilômetros da capital, assinaram oficialmente o convênio esportivo Programa Atleta do Futuro (PAF) para o atendimento de 175 alunos da rede de ensino do município paulista. Os jovens terão aulas de futsal, handebol e voleibol pela metodologia do PAF.

A solenidade de assinatura do convênio, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/04), contou com a presença do presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

“Começaremos com 175 alunos em Fernandópolis, mas havendo procura, iremos ampliar o programa”, informou Skaf. “O PAF é importante, pois é formação, é educação, é oportunidade”, completou o presidente.

“O PAF nasceu sendo um programa exclusivo para alunos do Sesi-SP. Atualmente, graças à atual gestão, um número muito maior de crianças tem a chance de melhorar sua formação”, adicionou o diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, durante a solenidade.

Aproximadamente 100 mil alunos, de 6 a 17 anos, participam atualmente do programa do Sesi-SP em todo o Estado de São Paulo.  Fernandópolis é a 218º cidade a receber o convênio.