imagem google

Sesi-SP fica em 5º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Etiene Medeiros foi homenageada ao final da competição

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A equipe de natação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou 15 medalhas no último fim de semana e ficou em quinto lugar no quadro de medalhas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa. A disputa aconteceu no Sport Club Recife.

Voltado para atletas entre 15 e 16 anos divididos em juvenis 1 (nascidos em 2000) e juvenis 2 (1999), o evento reuniu 91 clubes e aproximadamente 470 nadadores.

Das 15 medalhas, a equipe do Sesi-SP conquistou quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze, totalizando 183 pontos. Em quarto lugar ficou o Minas com 304,50, em terceiro o Corinthians (332). A vice liderança ficou com o Curitibano (354) e o campeão foi o Esporte Clube Pinheiros com o total de 465 pontos.

Clarissa Rodrigues e Isabel Fagundes tiveram bons resultados e ficaram bem posicionadas no índice técnico e eficiência na categoria Junior 2 do feminino. Clarissa foi a terceira atleta mais eficiente pelos ouros nas provas de 100m borboleta, 200m medley, 50m livre e o bronze nos 100m livre. No índice técnico, Isabel Fagundes aparece em quinto lugar devido ao tempo de 2m4s94 nos 200m livre.

No último dia de provas Etiene Medeiros, atleta da indústria, foi homenageada em sua terra natal. Primeira brasileira campeã mundial da FINA em piscina curta, a nadadora recebeu das mãos do presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, e do presidente da Federação Pernambucana, Luiz Fernando Coelho, o diploma da FINA pelo recorde mundial superado nos 50m costas (25s67), no último Mundial em Piscina Curta de Doha, em dezembro de 2014.