imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP enfrenta Flamengo na estreia da Taça Brasil de Polo Aquático

Na condição de um dos principais favoritos, o Sesi-SP terá Tony Azevedo e o goleiro Marcelo Chagas entre os seus talentos

Agência Indusnet Fiesp

Começa nesta quinta-feira (27/03)  no Rio de Janeiro o Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino, torneio que reunirá as maiores forças do esporte nacional na piscina do Botafogo Futebol e Regatas, até domingo, quando será a final. O time do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) estreará contra o Clube de Regatas do Flamengo na partida de abertura, às 16h30. O jogo terá transmissão ao vivo por meio do site http://www.4utech.com.br/aovivo.html.

Além do Sesi-SP, mais sete equipes participarão da competição, divididas em dois grupos. No Grupo A: Fluminense; Botafogo; Paulistano e Paineiras. No Grupo B: Sesi-SP; Pinheiros; Flamengo e Hebraica. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de seus grupos, classificando os três primeiros para a segunda fase. Os campeões de cada chave vão direto para a semifinal, onde aguardam os vencedores dos jogos entre o segundo e o terceiro colocado dos grupos. A final será em jogo único, domingo, às 12h.

Na condição de um dos principais favoritos, o Sesi-SP terá Tony Azevedo e o goleiro Marcelo Chagas, além dos jovens Gustavo “Grummy” Guimarães e Rudá Franco, ambos da Seleção Brasileira, para tentar frear o atual campeão nacional Fluminense, que conta com Felipe Perrone, astro da seleção espanhola, o centro croata Josip Vrlic e o goleiro sérvio Slobodan Soro. Outro time que vem forte é o Botafogo, que conta em sua equipe com cinco estrangeiros: Paulo Salemi, Daniel Afonso Gallozzi e Fabio Violetti, da Itália, o croata Goran Tamasevic e o americano Kevin Oliveira.

O astro da equipe paulista, Tony Azevedo, concorda que o Sesi-SP não é favorito, mas acredita que o time jovem poderá fazer a diferença na competição, além de ganhar muita experiência.

“Favoritos nós não somos, mas temos um ótimo time, muita garra, treinamos bastante, há mais tempo que algumas equipes do torneio, e acredito que vamos fazer uma grande competição. O primeiro objetivo é chegar à final, e acredito que estaremos lá”.