imagem google

Sesi-SP e Diadema assinam convênio para a implantação do Sistema Sesi-SP de ensino

Acordo será firmado na tarde desta terça-feira (11/02), na sede da Fiesp, na capital paulista

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a prefeitura de Diadema assinam nesta terça-feira (11/2), às 15h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um convênio para a implantação do Sistema Sesi de Ensino. Participam da solenidade Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, Lauro Michels, prefeito de Diadema, e Marcos Michels, secretário da educação do município. Essa é a primeira parceria para a implantação do Sistema Sesi de Ensino na região do ABCD.

Em Diadema, o Sistema atenderá 84 escolas municipais e serão beneficiados 32.256 alunos. A implantação também envolverá 245 gestores e 2.109 professores do município, totalizando 523 horas de capacitação.

Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, a cidade receberá o know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permitirá a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade em todo o estado. Atualmente, o Sesi-SP mantém convênios com 21 municípios, o que significa 412 escolas atendidas e quase 100 mil alunos de escolas municipais beneficiados. Esse universo também contempla 963 gestores e 6.813 professores envolvidos.

Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.