imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP e Prefeitura de Cosmópolis assinam escritura para doação de terreno

Acordo foi selado em reunião que contou com a presença do presidente da entidade, Paulo Skaf, e do prefeito da cidade, Antonio Fernandes Neto

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a Prefeitura de Cosmópolis assinaram, na tarde deste quinta-feira (29/05), a escritura de doação de área para a construção de uma Estação Sesi-SP de Cultura no município paulista.

O acordo foi selado em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que contou com a presença do presidente das entidades, Paulo Skaf. O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves, e o prefeito municipal de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto, também participaram do encontro.

A Estação Sesi-SP de Cultura oferecerá para a comunidade acesso gratuito a livros, quadrinhos, vídeos, obras audiovisuais e inclusão digital.

Skaf (ao centro, à direita) e Neto (à esquerda): mais cultura para Cosmópolis. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf (ao centro, à direita) e Neto (à esquerda): mais cultura para Cosmópolis. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


O projeto contemplará a construção de uma biblioteca com acervo de 3 mil volumes, incluindo obras de literatura brasileira e estrangeira, clássicos, conteúdos de artes em geral e assinaturas de jornais e revistas. A estação também contará com uma gibiteca, pontos de acesso à internet e espaço multimídia para apresentação de filmes, números musicais e de artes cênicas. O espaço também prevê bate-papo com escritores, oficinas literárias e narração de histórias.

Concebida para atender municípios onde não há unidades fixas do Sesi-SP, a Estação será construída em terreno com 2 mil metros quadrados e terá área útil de 550 metros quadrados. A previsão de investimentos é de R$ 1,4 milhão, entre obras e equipamentos.