imagem google
Início do conteúdo

Divulgada lista de aprovados em etapa de seleção para o curso do projeto Teatro Musical

Os aprovados em todas etapas participarão do curso profissionalizante, com carga horária de 2.000 horas, que se iniciará em 10 de março e terá duração de três anos

Dulce Moraes e Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp 

Foi divulgada na noite desta segunda-feira (13/01) a lista dos candidatos selecionados na segunda etapa do processo seletivo para o curso de formação de atores em teatro musical oferecido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Essa audição, realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro, avaliou aptidão para atividade teatral.

Os atores de “A Madrinha Embriagada”, Cleto Baccic, Sara Sarres e Saulo Vasconcelos participaram da banca examinadora, juntamente com Vivian Albuquerque, Christina Trevisan e o maestro Carlos Bauzys. “Somos uma equipe coesa e distribuímos muito bem as atribuições do grupo, cada um em sua especialidade, mas todos têm entendimento do conjunto, do fazer teatro musical,  o que contribui para fomentar nossas decisões”, afirmou Baccic, que além de protagonizar o argentino ‘Adolpho’, é diretor geral da produção.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537519746

O ator e produtor Cleto Baccic, durante o lançamento do Projeto Sesi-SP em Teatro Musical, em julho/2013. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Os aprovados em todas etapas participarão do curso profissionalizante, com carga horária de 2.000 horas, que se iniciará em 10 de março e terá duração de três anos. O conteúdo abrange conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de dança, canto, música e interpretação.

Mas, para realizar o curso, os candidatos devem passar pelas quatro etapas de seleção. A primeira, realizada nos dias 8 e 9 de janeiro, avaliou a aptidão musical. Ao todo, 926 candidatos passaram para a segunda etapa da seleção. Para acessar a lista de aprovados, clique aqui.

As duas últimas etapas acontecem nos próximos dias 14 e 15 de janeiro (aptidão para dança e atividade corporal) e nos dias 16 e 17 (teste de aptidão para o canto).

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos necessários para matrícula e solicitação de bolsas de estudo. As aulas terão início no dia 10 de março.

Para Baccic, responsável pelo desenvolvimento da grade curricular do curso, esta é uma ação pioneira e trará grandes resultados para o mercado e para a formação dos atores em teatro musical brasileiro. “Em breve teremos mais e mais jovens devidamente preparados para corresponder com qualidade e prontidão às demanda do mercado”, afirmou o ator que se disse ansioso para o início das aulas. “Colocar em prática o nosso plano de curso, especialmente criado e desenvolvido para o Sesi-SP, é como ver um filho nascer. E o parto está marcado para 10 de março de 2014, na Vila Leopoldina”.

Clique aqui para conferir a lista de aprovados na segunda etapa do processo seletivo para o curso de formação de atores em teatro musical do Sesi-SP.