imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP assina convênio para atender 2.300 alunos da região de Ribeirão Preto

Convênio esportivo Programa Atleta do Futuro (PAF) chega aos municípios de Sertãozinho, Barrinha, Viradouro, Terra Roxa e Jardinópolis. Unidade de Sertãozinho tem novas instalações

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Sertãozinho

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP)  firmou convênio para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) com os municípios de  Sertãozinho, Barrinha, Viradouro, Terra Roxa e Jardinópolis em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29/04), no Centro de Atividades (CAT) Nelson Abud João, em Sertãozinho, cidade próxima a Ribeirão Preto.

Por meio dessas parceiras com os municípios serão atendidos 2.300 alunos da região. O presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve presente ao evento que formalizou a cooperação com os municípios.

“A proposta do Sesi-SP é oferecer educação completa, em tempo integral, com esporte, saúde, alimentação”, disse Skaf. “Enfim, a educação não se faz apenas dentro das salas de aula, se faz nas quadras, nos laboratórios”, completou o presidente.

Durante o seu discurso, Skaf ressaltou a qualidade de ensino das unidades do Sesi-SP. “Nossa responsabilidade é formar bons brasileiros e a educação é o caminho para isso”, destacou.

Alunos do Sesi-SP em Sertãozinho: educação completa, em tempo integral, com esporte, saúde, alimentação. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Alunos do Sesi-SP em Sertãozinho: educação completa, em tempo integral, com esporte, saúde, alimentação. Foto: Everton Amaro/Fiesp


A cidade de Barrinha recebe o PAF para atender 280 alunos com vivências em futebol, vôlei e futsal.  Em Terra Roxa, 300 estudantes terão atendimento em  sete modalidades: futebol, caratê, vôlei, basquete, futsal e capoeira.  Outros 220 alunos serão contemplados, em Jardinópolis, com aulas de futsal, natação e futebol.

Em Sertãozinho, o programa já atende 1.240 jovens entre 6 e 17 anos, em quatro modalidades:  natação, ginástica rítmica, futebol, handebol e vôlei.  Em Viradouro, foi renovado o convênio que contempla 280 alunos com aulas de futebol, vôlei e futsal.

Skaf em Sertãozinho: foco na educação e no esporte com o apoio da rede Sesi-SP. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Skaf em Sertãozinho: foco na educação e no esporte com o apoio da rede Sesi-SP. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


Durante a cerimônia, foram inauguradas ainda as novas instalações da unidade do CAT de Sertãozinho.