imagem google

Sesi-SP apresenta as equipes oficiais do vôlei para a próxima temporada

Com jogadores na seleção brasileira, nova equipe equilibra experiência e novos talentos

 Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, apresentou nesta segunda-feira (1/6) as novas contratações das equipes de vôlei masculino e feminino da instituição para a temporada 2015/2016. Durante o evento, organizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Skaf comentou sobre a interação que os times trazem entre atletas experientes e os jovens de base.

“Diferente de outras equipes, nós temos boas categorias de base e aproveitamos esses atletas nas nossas equipes principais. A indústria, através do Sesi-SP, dá muito valor ao esporte, considerando que ele faz parte da educação e da saúde. Nossos atletas servem como exemplo aos jovens”, afirmou o presidente do Sesi-SP e da Fiesp.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542318021

Equipe masculina de vôlei do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Nesta temporada, a equipe masculina comandada pelo técnico Marcos Pacheco passa a contar com os reforços do levantador Vinhedo e dos centrais Sidão e Gustavão, que, após duas temporadas, se juntam à equipe integrada pelos jovens da base e por dois destaques da seleção brasileira: Murilo (ponteiro) e Serginho (líbero).

“Essa mescla entre experiência e juventude é muito importante e se faz necessária. O Sesi-SP tem equipes de base altamente competitivas, existe um investimento quanto a isso e seria incoerente montar uma equipe sem o aproveitamento desses atletas. Nós temos as referências e temos os jogadores jovens, promissores, formados no Sesi-SP. Tivemos algumas mudanças, mas mantemos uma equipe muito competitiva”, comentou Pacheco.

Já o técnico Talmo de Oliveira conta com a contratação de sete atletas para equipe de vôlei feminino, com destaque para Jaqueline (ponteira) e Andreia Laurence (oposta).

Jaquelinie foi convocada para seleção brasileira ao lado da central Fabiana, que permanece no time da Vila. A equipe conta ainda com mais dois nomes em treinamento com a seleção, a ponteira Ellen Braga e a central Angélica Malinverno. Elas chegam ao Sesi-SP para sua primeira temporada no time paulista.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542318021

Equipe feminina de vôlei do Sesi-SP para temporada 2015/2016. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Para Talmo, a interação entre jogadoras como Fabiana, Jaqueline, Bia e Suelen, que estão na equipe há mais tempo é importante para o crescimento das jogadoras mais jovens. “Temos uma equipe forte e competitiva mesclando experiência com juventude para que a gente possa ganhar cada vez mais forças”.

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, e o diretor da Divisão de Esporte do Sesi-SP, Alexandre Pflug, também participaram do lançamento das novas equipes.