imagem google

Sesi-SP anuncia nova montagem do musical ‘O Homem de La Mancha’

Espetáculo ficará 16 meses em cartaz; público estimado é de mais de 200 mil espectadores

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542621609

Miguel Falabella é o diretor da nova montagem do musical 'O Homem de La Mancha', que estreia no dia 03/09, no Teatro do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Durante o espetáculo que marcou o início do curso de formação de atores em Teatro Musical do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), na noite de segunda-feira (24/03), no Teatro do Sesi-SP, o presidente da instituição e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, informou que “O Homem de La Mancha”, musical baseado na obra de Miguel de Cervantes e dirigido por Miguel Falabella, é o novo espetáculo a ser lançado pelo Sesi-SP, com estreia no dia 03 de setembro. A peça entrará em cartaz para substituir “A Madrinha Embriagada”, que encerra a temporada em 29/06.

“Haverá uma nova estreia no dia 03/09, um novo musical: ‘O Homem de La Mancha’. Esta será a oportunidade para mais de 200 mil pessoas assistirem a um musical, em uma das 443 apresentações dos 16 meses em cartaz”, afirmou o presidente ao parabenizar a todos pelo espetáculo da noite. “O curso de formação de atores era um sonho e hoje já é uma realidade. A noite de hoje é inesquecível.”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542621609

Depois do sucesso de "A Madrinha Embriagada", presidente da Fiesp e do Sesi-SP anuncia novo musical. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

O presidente das entidades lembrou, também, que o Sesi-SP dá a 150 mil pessoas – até o final da temporada – a oportunidade de assistir a um musical gratuitamente ao longo do último ano. “Muitas dessas pessoas nunca tinham tido a oportunidade de assistir a um musical, que não é barato. E o Sesi-SP proporcionou isso”, disse.

O ator e diretor Miguel Falabella mostrou-se animado com a nova parceria. “É uma honra e alegria, no palco do Teatro do Sesi-SP – onde fui tão feliz com ‘A Madrinha Embriagada’ –, montar ‘O Homem de La Mancha’, que é um dos musicais mais bonitos da história dos musicais norte-americanos. Um clássico com grandes canções que todo mundo conhece e já ouviu”, afirmou.

O “O Homem de La Mancha” (no original, Man of La Mancha) é um musical escrito por Dale Wasserman, com música de Mitch Leigh e letras de Joe Darion, baseado em Don Quixote, obra de Miguel de Cervantes. Na Broadway, o musical foi apresentado pela primeira vez em 1965, teve 2.329 apresentações e ganhou cinco prêmios Tony. A canção “The Impossible Dream” tornou-se um clássico, interpretado por nomes como Frank Sinatra e Elvis Presley.

No Brasil, a adaptação da peça estreou em 1972 no Teatro Municipal de Santo André, contando com a participação dos atores Paulo Autran, Bibi Ferreira e Dante Rui nos papéis de Dom Quixote, Dulcinéia e Sancho Pança, respectivamente. A peça, então, foi dirigida por Flávio Rangel, que traduziu o texto ao lado de Paulo Pontes. Chico Buarque de Holanda e Ruy Guerra fizeram a versão adaptada das canções para o português.