imagem google

Sesi-SP anuncia investimento de R$ 40 milhões em unidade em São José do Rio Preto

Obra deve ficar pronta em 2016; investimento total na região beira os 100 milhões de reais

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de São José do Rio Preto

O presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, anunciou, na manhã desta quinta-feira (24/04), um investimento de 40 milhões de reais na nova unidade da instituição na cidade de São José do Rio Preto, a aproximadamente 440 quilômetros da capital. O anúncio foi feito durante a visita ao Centro de Atividades (CAT) Jorge Duprat.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542303473

Paulo Skaf: escola receberá dois mil alunos de ensino fundamental, em tempo integral, e ensino médio. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Na solenidade que reuniu alunos e professores da unidade, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP assinou ordem de serviço autorizando o início da obra da nova escola do Sesi-SP na cidade, unidade que será chamada de Yolanda Bassitt, personalidade conhecida na região.

“Essa escola, um investimento de 40 milhões de reais, receberá dois mil alunos de ensino fundamental, em tempo integral, e ensino médio. É uma de obra erguida em uma área de 40 mil metros quadrados”, explicou Paulo Skaf.

A obra da nova escola do Sesi-SP em São José do Rio Preto: área de 40 mil metros quadrados. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A obra da nova escola do Sesi-SP em São José do Rio Preto: área de 40 mil metros quadrados. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

“Os alunos sabem que estão estudando na melhor escola aqui de São José do Rio Preto. Estou muito orgulhosa do trabalho do Sesi-SP e do Senai-SP [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo] aqui na nossa cidade”, disse a patrona Yolanda, bastante emocionada.

Além da nova escola, Skaf visitou as obras de ampliação do CAT. Com as obras, o complexo educacional ganha um prédio vertical com dois pavimentos e três novas quadras. A nova estrutura adicionará ainda ao CAT dois laboratórios de informática, um laboratório de física, um laboratório de química e biologia, um laboratório de ciência e tecnologia, novo refeitório e cozinha, sala de artes cênicas, sala de música, sala múltiplo uso, sala multidisciplinar e recreio coberto.

Segundo Skaf, a previsão de entrega da obra é de meados de 2015.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542303473

Presidente fez visita às obras da unidade. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Ainda no CAT, o dirigente renovou o convênio do Programa Atleta do Futuro (PAF) com o município de José Bonifácio e formalizou o início da cooperação esportiva com Tabapuã.

De acordo com Skaf, 600 alunos serão atendidos nos dois municípios, em três modalidades: futsal, vôlei e capoeira. “O Programa é uma forma de envolver milhares de jovens que não são alunos do Sesi-SP. Assim ajudamos alunos além dos nossos muros”, disse Skaf.

Ao todo, contando o investimento na nova unidade, na ampliação do CAT e nas reformas na unidade do Senai-SP, o investimento das entidades em São José do Rio Preto é de cerca de 100 milhões de reais.


>> Unidade do Senai-SP em São José do Rio Preto celebra 50 anos