imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP abre 2ª edição da Play!; mostra interativa prossegue até 04/05

Por meio da interatividade do público, exposição traz a influência dos videogames na cultura

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537533880

Público pode interagir a partir de instalação na rua das Flores, de frente para o prédio da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Sucesso de público no ano passado, a mostra Play! volta para uma nova edição em 2014. E a exibição começou na noite desta segunda-feira (07/04) na Galeria Digital do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), na Avenida Paulista.

A mostra interativa, que traz a influência dos videogames na formação da cultura contemporânea, fica em cartaz até o dia 4 de maio, diariamente das 20h às 6h, reunindo três obras interativas, duas visuais e uma performance audiovisual. Todas apresentam temas sociais e de políticas públicas e buscam novas formas de jogos que possam ser colocados nas mãos dos participantes.

As atividades incluem um workshop “Games of life: simulação e mecânicas semiautônomas em jogos digitais”, entre os dias 28 e 30 de abril, sob a coordenação do artista Paulo Muggler. A oficina é voltada para desenvolvedores de jogos, programadores, designers, artistas e curiosos em geral.

Com criatividade, interatividade e design, a Play! pretende elevar o valor cultural do vídeo e dos jogos interativos para uma forma de arte, propondo que a noção de “jogar” se torne uma ferramenta para intensificar a experiência cidadã e, ainda, estimular o uso qualificado do espaço público.

>> Conheça as obras da mostra Play!

Serviço

Mostra Play!
Período:  de 7 de abril a 4 de maio
Horário: das 20 às 6h
Local: Avenida Paulista, 1313 – São Paulo
Interação do público é gratuita e por ordem de chegada.
Mais informações no site da Galeria Digital do Sesi-SP.