imagem google

Sesi sedia Troféu Brasil de Polo e quer o título

Piscina da Vila Leopoldina receberá primeira competição da temporada no Brasil

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

A piscina do Sesi da Vila Leopoldina será palco da primeira competição de polo aquático da temporada de 2015. A partir desta quinta-feira (9/04) até domingo (12/04), oito das principais forças do polo brasileiro medirão seus times no Troféu Brasil Masculino, com novidades em praticamente todas as equipes.

Os donos da casa já apresentaram Bernardo Braga e Paulo Salemi, que se unem com Tony Azevedo, Rudá Franco, Gustavo Grummy e Marcelo Chagas para tentar o título que escapou em 2014 para o Fluminense. E os atuais campeões também ganharam reforço com a chegada dos sérvios Zvan Rachav e Nikola Tomasevic. O Flamengo também buscou na Sérvia o marcador de centro Nikola Bogdanovic, e o montenegrino Nikola Mijanovic. A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), o Botafogo e o Paulistano também reforçaram suas equipes com jogadores estrangeiros.

A equipe do Sesi-SP tentará o troféu em casa. Mas com muitas convocações para a Seleção Brasileira, o técnico André Avallone ficou sem boa parte do time para treinar e fez apenas um jogo oficial, no Campeonato Paulista, contra o Paineiras (vitória por 17×8). Para Avallone, isso pode pesar na competição.

“É a primeira vez na minha carreira que eu chego num campeonato sem um time 100% taticamente. Durante o troféu, teremos uns dois, três jogos para atingir o alto nível. É tiro curto e não pode errar. Mas estamos todos no mesmo nível”, disse o treinador, que apontou os principais rivais no torneio.

“Pinheiros e Paulistano são os dois rivais, pelo que conheço dos times. O Botafogo trouxe um argentino e um colombiano, e Fluminense contratou dois sérvios. Mas realmente não sei como vão jogar, até porque até agora eles não atuaram na temporada. São jogos no escuro”.

O Troféu Brasil terá seus times divididos entre os grupos A (Paulistano, Botafogo e Paineiras) e B (Pinheiros, Fluminense, Flamengo e ABDA).

Os dois clubes mais bem colocados de cada chave disputam a semifinal em cruzamento olímpico. Os outros, também se cruzam para definir colocações.

Tabela da competição
Quinta-feira – 9/04

9h – Pinheiros x ABDA
10h30 – Sesi x Paineiras
16h30 – Pinheiros x Fluminense
17h45 – ABDA x Flamengo
19h – Paineiras x Paulistano
20h15 – Sesi x Botafogo

Sexta-feira -10/4
9h – ABDA x Fluminense
10h30 – Pinheiros x Flamengo
12h – Botafogo x Paulistano
17h10 – Fla x Flu
18h30 – Paineiras x Botafogo
20h – Sesi x Paulistano

Sábado -11/4
10h30 – 3º A x 4º B
12h – 3º B x 4º A
18h30 – 1º B x 2º A / 20h – 1º A x 2º B

Domingo – 12/4
9h – Disputa do 7º lugar
10h15 – Disputa do 5º lugar
11h30 – Disputa do bronze
12h45 – Final