imagem google
Início do conteúdo

Sesi São José do Rio Preto vence torneio internacional de robótica

Equipe Sesi Robotic Generation conquistou o primeiro lugar do FLL Asia Pacific Open, disputado de 10 a 12 de julho em Sidney, Austrália

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Os alunos do time Robotic Generation, do Sesi de São José do Rio Preto foram os campeões do FLL Asia Pacific Open, torneio internacional de robótica realizado em Sidney, Austrália, de 10 a 12 de julho.

Viajaram para a Oceania oito alunos de Rio Preto, um técnico e um mentor. A equipe conseguiu a pontuação máxima na classificação geral.

Outro time paulista na competição foi o Sesi ItapêRobota, de Itapetininga, que conquistou o primeiro lugar no quesito “Apresentação de Pesquisa” e a sexta colocação no “Desempenho do Robô”.

A equipe do Sesi de São José do Rio Preto, campeã em torneio de robótica.  Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A equipe do Sesi de São José do Rio Preto, campeã em torneio de robótica. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


As equipes foram avaliadas com base em três quesitos: projeto de pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), projeto do robô (design do robô, programação e estratégia e inovação) e core values (inspiração e trabalho em equipe).

Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP, afirma que o objetivo do torneio é incentivar o estudo da Ciência e Tecnologia. Esse aprendizado deve ser reforçado nas oficinas e laboratórios do Senai-SP, acrescentaVicioni.

“Nossa intenção é ampliar a difusão da ciência, da tecnologia e de conceitos de engenharia e matemática também aos jovens do ensino fundamental.”

Para saber mais sobre o Torneio de Robótica e as equipes participantes, acesse: facebook.com/roboticasesi