Sesi Franca Basquete é vice-campeão no Paulista 2017

Última partida contra o Paulistano termina em 91 a 76

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi Franca Basquete conquistou nesta quinta-feira (2 de novembro) o vice-campeonato no Paulista 2017. Atuando no Ginásio Pedrocão, diante do Paulistano, a equipe da casa foi superada por 91 a 76, no quinto e decisivo jogo da série final, e ficou como o segundo melhor time do Estado de São Paulo.

“Para nós foi um orgulho muito grande conquistar essa campanha, com o apoio dos nossos patrocinadores, parceiros, e nossa torcida apaixonada. O Paulistano é uma ótima equipe, vem lutando por isso há muito tempo, e mereceu o título. Saímos de cabeça erguida”, afirmou Helinho Garcia, técnico da equipe.

Sesi Franca Basquete fica com o vice no Paulista 2017. Foto: Newton Nogueira

Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, acompanhou o jogo de perto e pôde comemorar junto com a torcida francana o empate no segundo quarto, as cestas de Jefferson e a conquista do vice-campeonato, que não vinha desde 2008.

“O time não perdeu o jogo, deu um passo muito importante para a sequência da temporada. Os meninos jogaram bem, contaram com o apoio dessa torcida apaixonada e têm tudo para ir mais longe”, afirmou Skaf.

Com 18 pontos e três rebotes, Jefferson deixou a quadra como o atleta mais eficiente do jogo. Léo Meindl também apareceu com bons números e ficou a um rebote do duplo-duplo: 15 pontos e nove ressaltos, além de duas assistências.

Henrique Coelho e Antônio contribuíram com 12 e 11 pontos anotados, respectivamente.

Agora, o Sesi Franca Basquete concentra suas atenções na temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil. A equipe da Capital do Basquete estreia no nacional na segunda-feira, dia 6 de novembro, diante de Campo Mourão. O jogo será às 20h10, no Templo do Basquete Brasileiro.