imagem google

Senai-SP realiza conferência de moda e design na escola Francisco Matarazzo

Na ocasião, entidade lança o caderno Senai Mix Design, com direções criativas para outono-inverno 2016

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) promove em 1º de julho, na Escola Francisco Matarazzo, a Conferência Senai Mix Design. O evento deve contar com palestras de tendências para a cadeia da moda, incluindo as áreas de vestuário, calçados e bolsas e joias folheadas e bijuterias, apresentações de empresas, como Audaces e Lectra, e o lançamento do caderno Direções Criativas para a estação Outono-Inverno 2016.

A publicação traz reflexões sobre os paradoxos da atualidade que direcionam os rumos da sociedade e apresenta informações de macrotendências de comportamento e consumo, estratégias de mercado e cartela de cores.

O valor da taxa de inscrição é R$ 195,00 e inclui a aquisição do caderno Senai Mix Design Direções Criativas, além das informações setoriais lançadas em formato digital, voltadas especificamente para os setores de vestuário, calçados e artefatos e joias folheadas e bijuterias.

No dia 2 de julho será realizada a Oficina Criativa Senai Mix Design, na qual o conteúdo apresentado nas Direções Criativas para as estações Outono-Inverno 2016 será aplicado em atividades do setor de vestuário. A taxa para participação dos dois dias de evento (Conferência e Oficina) é de R$ 245,00.

Clique aqui para saber mais sobre a programação da conferência

Senai Mix Design

O Senai Mix Design é um projeto do Senai-SP que se dedica a difundir informações sobre macrotendências de comportamento e consumo, tendências de moda e dados técnicos para os setores de vestuário, calçados, bolsas, joias folheadas e bijuterias.

As pesquisas são realizadas de forma abrangente e são utilizados diversos canais para levantar as tendências, como visitas às principais feiras internacionais, análise profunda de relatórios de agências e de bureaux internacionais de pesquisa de mercado e tendências, observação in loco e monitoramento constante dos principais veículos de comunicação, tanto em nível global quanto local.

A publicação é uma ferramenta genuinamente brasileira de difusão do conhecimento para a indústria da moda, que cria embasamento conceitual e estratégico para a tomada de decisões. Com essa proposta, o SENAI MIX DESIGN auxilia as empresas desde a concepção de seus produtos até a estruturação, o planejamento de coleções e a implantação de novos itens.