imagem google

Senai-SP pode oferecer capacitação profissional em Praia Grande

Iniciativa, anunciada durante acordo do Sesi-SP com Associação local, pode atender demanda por mão de obra

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) pode abrir ainda este ano uma série de cursos de capacitação profissional nas dependências da Associação Assistencial Cidade da Criança, no município de Praia Grande, no litoral sul. Os cursos, de acordo com Skaf, podem começar a serem oferecidos a partir de junho, aproveitando a infraestrutura da associação.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10/04), pelo presidente Paulo Skaf, durante cerimônia de assinatura do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa de formação esportiva do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

Também presente na cerimônia de assinatura do PAF, o diretor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Ricardo Terra, informou que, pela demanda da região, o Senai-SP pode oferecer inicialmente formação profissional para construção civil, técnico eletricista, indústria do vestuário e para mecânica automotiva.

“Estamos em análise, mas de início é possível oferecer esses cursos com metodologia e equipamento do Senai-SP e utilizando as salas da associação”, afirmou Terra.