imagem google

Senai-SP participa da Movinter – VIII Feira de Móveis do Estado de SP

Centro e quarenta expositores participam do evento que deve receber cerca de 37 mil profissionais do ramo do País e do exterior

Agência Indusnet Fiesp,

Até sexta-feira (23), é possível conferir as novidades do setor moleveiro no Pavilhão da Interior Eventos, em Mirassol, interior paulista. A feira está aberta à visitação de terça a quinta, das 13h às 20h, e sexta-feira, das 13h às 19h.

Profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) que atuam no segmento mobiliário estarão à disposição para atender o público nas questões relacionadas às necessidades do setor, aumento da competitividade, orientação sobre cursos e qualificação profissional.

O Senai-SP também participa da 5ª Mostra de Design, realizada paralelamente à Movinter e que apresenta tendências do mercado. Os trabalhos exibidos foram confeccionados por alunos das unidades de Votuporanga, Itatiba e São Bernardo do Campo e por outros profissionais do setor.

O cronograma de atividades da entidade inclui workshops, debates com temas relacionados a design e tecnologia e palestras com abordagem em gestão de desenvolvimento de produtos, implantação do sistema de gestão ambiental – ISO 14001, sustentabilidade e democratização –, novos mercados do design e a destinação dos resíduos de madeira e seus derivados.

Movinter
Criada para atender ao mercado regional, a Movinter teve sua primeira edição em 1995 e todos os anos acontece em Mirassol, região onde se concentra cerca de 60% do mercado consumidor de móveis do país. Atualmente, é considerada uma das mais importantes feiras do estado de São Paulo, sendo ponto de referência para o setor como o maior mercado da América do Sul.

Serviço
Movinter – VIII Feira de Móveis do Estado de São Paulo

Data: 20 a 23 de julho de 2010
Horário: de terça a quinta, das 13h às 20h, e sexta-feira, das 13h às 19h
Local: Rodovia Washington Luiz, Km. 449, Mirassol, SP (entre o Aeroporto Internacional de São José do Rio Preto e o centro da cidade de Mirassol)
Informações: tel. (16) 2132-8936

Escolas participantes: Centro Tecnológico Profis. Madeira/Mobiliário (Votuporanga), Escola Almirante Tamandaré e Escola Senai Luiz Scavone