imagem google
Início do conteúdo

Senai-SP inaugura escola móvel de manutenção de tratores

Cerimônia em Araras contou com a presença do presidente da instituição, Paulo Skaf

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Araras

Em investimento de R$ 1,4 milhão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) inaugurou nesta sexta-feira (23/05), em Araras, mais um escola móvel: a de Manutenção de tratores. A unidade é equipada com tecnologia do grupo industrial AGCO, permitindo simulações e diagnósticos de última geração.

A unidade integra um conjunto de ações para ampliar a competitividade do setor agroindustrial, sendo a primeira delas a criação da escola móvel de simulação de operação de cana de açúcar. A terceira unidade, de manutenção de colhedoras de cana, está em fase final de construção.

“A vantagem das unidades móveis é que elas são versáteis. São escolas que circulam por todo o estado de São Paulo”, explicou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, na mesma cerimônia de reinauguração da escola e do Centro de Atividades do Serviço Social da Indústria no município.

Skaf na escola móvel: versatilidade para circular pelo estado. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf na escola móvel: versatilidade para circular pelo estado. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


“Essa vai oferecer desce o curso básico com 192 horas, depois com mais dois cursos de aperfeiçoamento. Com cerca de 400 horas, formamos um mecânico preparado para manutenção de tratores”, acrescentou Skaf.

“O Senai-SP tem como objetivo o ‘aprender fazendo’. Por isso, além da parte teórica, a parte prática é feita com os recursos que mostram a realidade.”