imagem google
Início do conteúdo

Senai-SP deve oferecer ao menos 1.500 matrículas em Agudos em 2014

Anúncio foi feito pelo presidente Paulo Skaf, durante inauguração do Sesi-SP no município

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp, de Agudos

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, anunciou nesta quinta-feira (13/02), em Agudos, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) deve oferecer ainda neste ano de 2014, por meio e parcerias com entidades da região, ao menos 1.500 matrículas de ensino profissionalizante

“Cerca de 80% dessas matrículas deve ser gratuita”, afirmou.

De janeiro a novembro de 2013, o Programa Comunitário de Formação Profissional, fruto de um convênio entre a prefeitura de Agudos e o Senai-SP, matriculou 43 alunos.

Skaf: parcerias com entidades da região. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf: parcerias com entidades da região. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf durante a solenidade de inauguração de uma escola do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) no município, em evento que contou com a presença do prefeito Everton Octaviani e do diretor regional do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni.

Localizado no centro-oeste do estado de São Paulo, Agudos fica a aproximadamente 330 quilômetros da capital.

Macatuba

À tarde, Skaf visitou o Centro Municipal Profissionalizante de Macatuba, no interior de São Paulo.

O  Senai-SP e o centro são parceiros desde 1996 em cursos de gestão, informática, costura, elétrica, mecânica automotiva, mecânica de usinagem e mecânica de manutenção para 220 alunos. No convênio, o Senai-SP oferece os professores, o material de didático e os equipamentos.