imagem google

Senai-SP apresenta as tendências de vestuário e artefatos de couro para 2014/2015

Evento marcou a abertura do Senai Mix Design e lançamento do Caderno de Tendências

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Nacional Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) promoveu nesta terça-feira (28/01) a palestra “Tendências Primavera-Verão 2014-15 para vestuário e artefatos de couro”, em sua unidade do Brás. O evento abriu a edição do Senai Mix Design, que acontece até o dia 13/02 na capital e no interior de São Paulo, e também o lançamento do Caderno de Tendências.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542825948

Temporada Primavera/Verão 2014 -As principais tendências para vestuário, artefatos de couro, calçados e joias folhadas e bijuterias. Foto: Everton Amaro/FIESP

O objetivo do Senai-SP é apresentar o que será destaque nesta temporada e as principais tendências para vestuário, artefatos de couro, calçados e joias folhadas e bijuterias. “O Senai Mix Design unificou as pesquisas destes setores para ampliar a qualidade do trabalho por meio do cruzamento de informações e fortalecendo o uso do design como diferencial competitivo para a indústria”, disse o diretor do Senai-SP do Brás, Marcelo Costa.

A designer do Senai-SP Débora Catelani informou as macrotendências e as inspirações para a próxima temporada e também como usar esses elementos como estratégia para a indústria.

“Trabalhamos com quatro direções criativas: a autenticidade, que está ligada com o elemento natural terra; a mutação, conectada com a água; o calor humano, com o fogo; e a onipresença, com o ar”, explicou Débora. “A solidez da terra, a fluidez da água, o calor do fogo e a leveza do ar são elementos cruciais para as criações da primavera-verão.”

Com base nestas direções criativas, as designers Alessandra Lanzeloti e Melissa Bosquê, também do Senai-SP, falaram, respectivamente, sobre as tendências nas áreas de vestuário e artefatos de couro.

Alessandra apresentou a cartela de cores da primavera-verão 2014-15 (terra, coral, nude e verde-glass estão entre os destaques), e também das estampas, tecidos e modelagens para homens, mulheres e crianças. Melissa mostrou as cores, formatos e texturas para cintos, bolsas e acessórios de couro, masculinos e femininos.

A pesquisa completa para os setores de vestuário, artefatos de couro, calçados e joias folhadas e bijuterias está no Caderno de Tendências, produzido pelo Senai-SP. A publicação foi entregue ao público presente na palestra e será disponibilizado para venda pela Editora Senai.