imagem google

Senai-SP anuncia projeto de nova unidade em Itapevi

Presidente da Fiesp e do Senai-SP e prefeito do município assinaram protocolo de intenções para doação do terreno

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Itapevi

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542825978

Paulo Skaf, presidente do Senai-SP em assinatura de doação de terreno em Itapevi. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Nesta terça-feira (01/04), o município de Itapevi recebeu uma boa notícia: uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) será instalada na cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, esteve na Prefeitura de Itapevi para assinar um protocolo de intenção de doação do terreno onde será construído o novo prédio.

De acordo com o diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Terra, já está em andamento um estudo técnico e a escola deve oferecer cursos na área de logística, manutenção elétrica e eletrônica, construção civil e vestuário. A escola deve oferecer, por ano, cerca de 1000 vagas e o objetivo é que ela esteja pronta até o início do ano letivo de 2016.

Skaf falou sobre o potencial de desenvolvimento da cidade. “Essa é uma região desenvolvimentista, com grande concentração populacional e pessoas que precisam ter sua oportunidade. E, também, muita concentração de empresas que buscam mão de obra qualificada”, explicou.

“Por isso, graças à vontade e a dedicação de pessoas que amam essa cidade, estamos assinando esse protocolo hoje e vamos viabilizar esse projeto”, destacou.

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, agradeceu ao presidente da Fiesp e do Senai-SP pela parceria. “Itapevi vem crescendo muito e, com isso, aumenta a quantidade de empregos. Precisamos agora começar a qualificar”, disse.

“Ter uma escola do Senai-SP é um sonho. E agradeço ao Senai-SP por acreditar na nossa cidade. Itapevi está assumindo o compromisso de não só doar o terreno, mas também desenvolver o projeto.”