imagem google
Início do conteúdo

Senai escolheu ser agente transformador, diz representante dos investidores do Inova

John Jackson Buttier participou da banca de avaliações do 50 projetos escolhidos pela instituição

Alice Assunção e Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, Belo Horizonte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está dando sua contribuição para que o Brasil desenvolva a cultura de inovação, afirmou neste sábado (06/09) o investidor John Jackson Buttier, um dos integrantes da banca de avaliadores de projetos do Inova Senai.

Ele participou da premiação da edição de 2014 da mostra que incentiva a criação de projetos inovadores e viáveis no mercado brasileiro.

“O Senai fez uma escolha de ser agente transformador, partícipe, ativo da mudança desse país”, disse Buttier ao parabenizar os autores dos projetos – foram 50 escolhidos de um total de 240 inscritos – pela iniciativa.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537862470

O investidor John Jackson Buttier. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


Segundo ele, “todos aqueles que vieram aqui também fizeram uma escolha de serem protagonistas” de uma cultura de inovação que ainda engatinha no país.

O Inova Senai, que acontece este ano em Belo Horizonte (MG), reuniu projetos de todo o país que tem potencial para atingirem o mercado. A disputa premia as melhores ideias nas categorias Tecnologias Industriais, Tecnologias Educacionais e Tecnologias Inclusivas.

Na categoria Voto Popular, o público, que visitou as instalações do Inova no ExpoMinas, também escolheu o melhor projeto.

De 50 ideias escolhidas pelos organizadores do Inova, 19 são de São Paulo. Entre eles está a Cadeira Odontológica para Cadeirantes, projeto que possibilita o atendimento de paraplégicos em sua própria cadeira.