imagem google
Início do conteúdo

Senai e Fiesp participam da Semana Franco-brasileira do Ensino Superior

Evento contempla diversas atividades na área educacional, incluindo salão sobre estudos e palestras

O Senai-SP e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participam, em São Paulo, da





Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior

.

O evento, que também ocorrerá no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, é composto por diversas atividades educacionais, incluindo um

Salão sobre Estudos na França

, que acontece na Bienal do Ibirapuera, até domingo (4), e o Colóquio Formações e Profissões do Futuro, nesta sexta-feira (2), na Fecomércio.

A semana integra o pacote de atividades do

Ano da França no Brasil

e tem por objetivo promover novas parcerias internacionais na área de educação e incentivar a pesquisa entre estabelecimentos de ensino superior e a iniciativa privada dos dois países.

A programação inclui debates, mesas-redondas, exposição de produtos, encontros e abordará, entre outros temas, a oferta de formação nos dois países, as demandas produtivas, a empregabilidade e os setores estratégicos e em expansão.

O Diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz, foi um dos convidados do Sistema Fiesp para participar da abertura do Colóquio, realizada na manhã desta sexta-feira (2), no Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomércio.


Outras informações podem ser obtidas no site



www.estudarnafranca.com.br


.