imagem google

Representantes do setor na América Latina lançam associação

Lançamento da Associação Latino Americana de Plantas de Rendimento (Graxarias) é destaque no XI Congresso Internacional de Graxaria que acontece paralelamente à Fenagra

O XI Congresso Internacional de Graxaria inova com o lançamento da ALAPR – Associação Latino Americana de Plantas de Rendimento (Graxarias), um projeto que promete movimentar a indústria. Formada por empresas de países da América Latina, como Argentina, Brasil, Paraguai, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Panamá, com o apoio do Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal (Sincobesp), a associação traz propostas para atender aos interesses legítimos da Indústria de Reciclagem Animal nos países Latino-Americanos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542325955

O objetivo é atender ao setor em áreas específicas como biosseguridade, legislação, sustentabilidade e, também, criar um comitê encarregado para acompanhar cada passo dos projetos da ALAPR, além de promover a produção e o consumo de coprodutos de origem animal, estabelecer novos canais de comercialização e incentivar a educação ambiental de forma ativa nos países participantes.

O lançamento da ALAPR acontece nesta terça-feira (08/05). Em seguida, será dado inicio ao XI Congresso Internacional de Graxaria, no qual palestrantes de diversos países debaterão sobre soluções e benefícios conquistados mundialmente. O evento discutirá os principais assuntos relacionados ao setor de Reciclagem Animal. Dentre eles, as novas perspectivas para as indústrias, insumos e tecnologias para a próxima geração de alimentos para animais, métodos de sustentabilidade para as Graxarias e fatores do mercado que influenciam nos preços de farinha e gordura animal.

Outro momento importante do Congresso é o Fórum Internacional, que reunirá executivos mundiais do mercado para discutir os preços de matérias-primas e concorrência, meio ambiente e aspectos sanitários (regulamentos e fiscalização), custos industriais (vapor, eletricidade, logística U$/km, M-D-O), dados de produção e tendências globais.

Neste encontro, estarão presentes Andy Bennett, representante da Austrália e Nova Zelândia, presidente da Australia Renderers Association (ARA) e diretor-executivo da Talloman; Manfred Gellner, diretor da alemã Saria Bio Indústrias, que trará a experiência europeia; Kent Swisher, vice-presidente da National Renderers Association (NRA), que apresentará dados norte-americanos, e Fernando Mendizabal, presidente da Rendimientos Grasos (Rengra), que destacará o momento atual do México.

Setor

Atualmente, a indústria nacional de reciclagem animal é aliada à manutenção do ambiente limpo. No último ano foram processados cerca de 4,5 milhões de toneladas de subprodutos e a tendência é aumentar, graças ao crescimento da produção de carne, onde os resíduos são tratados e se transformam em produtos de valor agregado superior a R$ 2 bilhões, utilizados na indústria de ração animal, higiene e limpeza, tintas, cosméticos, lubrificante e biodiesel.

Todo este mercado estará reunido nos dias 8 e 9 de maio, no Espaço Frei Caneca, durante a realização da 7ª Feira Internacional das Graxarias (Fenagra) e a 2ª Expo Pet Food que promoverão em paralelo o 11º Congresso Internacional de Graxaria, o IV Congresso e o XI Simpósio de Nutrição de Animais de Estimação. No decorrer do evento, especialistas compartilharão seus conhecimentos com os participantes, promovendo a troca de experiência entre pesquisadores e entidades da agroindústria e nutrição de animais.


Serviço


Evento:
XI Congresso Internacional de Graxaria
Data: 8 e 9 de maio de 2012
Local: Espaço Frei Caneca de Convenções, São Paulo (SP)
Organização: DGV Eventos: (11) 2609 0831 / 2609 0832
Mais informações: (11) 3256 9173 (11) 3237 2860, site:  www.sincobesp.com.br

Evento:
7ª Fenagra e 2ª Expo Pet Food
Data: Dias 8 e 9 de maio de 2012
Local: Espaço Frei Caneca de Convenções, São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 2769-7743, site:


http://editorastilo.com.br