imagem google
Início do conteúdo

Reinaldo Colucci e Luísa Baptista são convocados para o Pan-Americano de Toronto

Triatletas do Sesi-SP embarcam nesta terça-feira (7/7)

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A equipe de Triathlon que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto contará com dois nomes de peso do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Reinaldo Colucci e Luísa Baptista foram convocados pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e embarcam nesta terça-feira (7/7) para Toronto.


Após 21 dias de treinamento no centro de altitude La Loma, em San Luis Potosi, no México, a dupla segue em busca de medalhas para a modalidade. Ouro em Guadalajara-2011, Colucci comemora a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles, no final de 2014 e se diz confiante sobre sua participação nos Jogos e nas possibilidades de medalha.

Reinaldo Colucci, triatleta do Sesi-SP representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Foto: Divulgação/Fiesp

Reinaldo Colucci, triatleta do Sesi-SP representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Foto: Divulgação/Fiesp


“Esse foi um ano que começou de uma maneira diferente. Em janeiro eu estava voltando a apoiar o pé no chão sem as muletas e agora, seis meses mais tarde, estou pronto para representar meu país pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos”, diz Colucci.

“Levo comigo a responsabilidade de defender meu título conquistado quatro anos atrás na edição de Guadalajara-2011. Encontrarei atletas mais experientes e com um nível técnico alto, porém acredito que a disputa pela vitória está totalmente em aberto, pois todos os atletas se conhecem e numa ocasião ou outra já conseguiram vencer uns aos outros”, comenta o triatleta.

Estreante na competição, Luísa Baptista, campeã do Triathlon Internacional de Santos, em março deste ano, comemora a convocação e a oportunidade de poder representar o seu país ao lado de nomes da modalidade.

Luísa Baptista, triatleta do Sesi-SP faz sua estreia no Pan de Toronto neste final de semana. Foto: Divulgação/Fiesp

Luísa Baptista, triatleta do Sesi-SP faz sua estreia no Pan de Toronto neste final de semana. Foto: Divulgação/Fiesp


“Estou com muito orgulho e ao mesmo tempo com muita responsabilidade. Fico feliz em competir no meu primeiro grande evento esportivo e ter ao meu lado o Reinaldo. Ele é um exemplo para todos do Sesi e toda a equipe brasileira”, afirma a campeã sul-americana sub-23.

As provas feminina e masculina estão marcadas para este fim de semana, um dia depois da cerimônia de abertura. No sábado (11/7), às 9h35, horário de Brasília, as mulheres largam em busca do ouro e no domingo, dia 12, também às 09:35, é a vez dos homens.