imagem google
Início do conteúdo

Redutores de vazão da Fiesp ajudam quartel a cortar 63% do consumo de água

Depois do êxito do projeto-piloto, iniciativa deve se estender a outras unidades

Solange Sólon Borges, Agência Indusnet Fiesp

O 12º Grupamento de Artilharia de Campanha de Jundiaí (12º GAC) conseguiu cortar 63% do seu consumo de água, no primeiro semestre do ano, graças a uma parceria com a Fiesp.

Para chegar a essa economia, foram instalados redutores de vazão de torneira distribuídos pela Fiesp em sua campanha Água na Medida. A Fiesp também forneceu orientação técnica, e o GAC elaborou plano de contingência. Foi realizada campanha de conscientização dos 600 homens e mulheres que compõem a unidade e que abraçaram a causa, mais o mapeamento de vazamentos e sua imediata correção. A iniciativa deve se estender a outras unidades, com o êxito do projeto-piloto.

Reunião do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp com representante do 12o Grupamento de Artilharia de Jundiaí. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Reunião do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp com representante do 12o Grupamento de Artilharia de Jundiaí. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Marco Antonio Barbieri, diretor adjunto do Departamento do Meio Ambiente da Fiesp, ecoa o pensamento do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf: “os redutores não foram produzidos apenas para atender a indústria, mas sim a sociedade. E conseguimos atingir este bom resultado”.

A meta inicial do 12º GAC era reduzir em 20% o uso de água da rede pública do Departamento de Água e Esgoto (DAE) local. Foi bem além. Os dados foram apresentados em reunião conjunta das diretorias dos Departamentos de Meio Ambiente da Fiesp e do Ciesp nesta segunda-feira, 24/8.