imagem google

Queluz terá 365 estudantes atendidos pelo Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, anuncia que Senai-SP vai ofertar cursos de panificação e confeitaria para atender demanda local

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp, de Queluz

Agora o município de Queluz já faz parte da lista de mais de 180 cidades paulistas ligadas ao Programa Atleta do Futuro (PAF), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

O convênio com a prefeitura local foi assinado na tarde desta sexta-feira (28/02) entre o presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e a prefeita Ana Bela Costa Torino.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542196784

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e Prefeita Ana Bela Torino assinam convênio do Programa Atleta do Futuro. Foto: Tamna Waqued/FIESP


Em Queluz, o atendimento começa no dia 15 de março com quatro modalidades: futebol, futsal, judô e handebol.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542196784

Deivson, Micael, Leonardo (da esq. para dir) e João Vitor (à frente). Foto: Tamna Waqued/FIESP

No total serão atendidos 365 estudantes. Entre eles, os estudantes Micael Lucas, João Vitor, Deivson e Leonardo Aparecido, todos de 15 anos. Eles vão participar do programa na modalidade futebol.  “Vou ficar famoso”, brincou Micael. “Aqui,  todo mundo é bom de bola”, disse João Vitor.

Ao assinar o convênio, a prefeita agradeceu a visita de Skaf e “esse convênio maravilhoso que é o PAF”.

Skaf elogiou a paisagem e a energia positiva transmitida pelas montanhas da região. E anunciou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) vai ofertar cursos de aprendizado industrial em panificação e confeitaria para atender a demanda local.

Antes de Queluz, Skaf passara nesta sexta-feira (28/02) por Cruzeiro e Silveiras, onde firmou o mesmo convênio.

Sobre o PAF

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542196784

Projeto Atleta do Futuro em Queluz atenderá 365 estudantes. Foto: Tamna Waqued/FIESP


Presente em mais de 180 municípios, o Programa Atleta do Futuro, do Sesi-SP, contempla 74 mil participantes entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.


Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.