imagem google

“Que Monstro te Mordeu?” vence Prix Jeunesse Iberoamericano 2015

Realização do Sesi-SP, série recebeu o prêmio de melhor produção audiovisual na categoria ficção de 7 a 11 anos

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

A série infantil “Que Monstro Te Mordeu?” venceu neste final de semana o Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, na categoria ficção de 7 a 11 anos. A cerimônia de premiação aconteceu no Sesc Consolação, em São Paulo, e reuniu 109 finalistas de diversos países. O público infanto-juvenil elegeu os melhores trabalhos audiovisuais, produções multimídia e aplicativos e sites.

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) realizou e investiu R$ 14 milhões no projeto, o qual também com a parceria da TV Cultura, Caos Produções e da Primo Filmes. A primeira temporada da série, criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic, e produzida por Matias Mariani, teve a orientação pedagógica de profissionais da área de educação da entidade da indústria.

O primeiro capítulo foi ao ar pela primeira vez em novembro de 2014, na TV Cultura, e atualmente a série também é exibida no canal Discovery Kids. Em 50 episódios de meia hora cada, a produção retrata o dia a dia dos habitantes do “Monstruoso Mundo dos Monstros”. Nesse lugar, sempre que uma criança humana desenha um monstro, a criatura ganha vida.

O tema de cada episódio se desenvolve em torno de um novo ser criado, que pode ser o Monstro do Medo do Escuro, o Monstro do Ciúme, o Monstro da Fofoca ou o Monstro da Preguiça, por exemplo. Ao final do capítulo, o aprendizado sobre o que o monstro da vez trouxe ao “Mundo dos Monstros” é consolidado pelo Dr. Z em seu laboratório, onde identifica e cataloga cada criatura.