imagem google
Início do conteúdo

Quatro atletas do Sesi-SP reforçam o Brasil no Pan-Americano de luta olímpica

Lutadoras se juntarão a outros 14 atletas brasileiros e buscam vaga no Pan de 2015, em Toronto

As atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) foram convocadas na última semana para o Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica 2015, que será disputado entre os dias 24 e 26 de abril, em Santiago, no Chile. As lutadoras embarcam para o país nesta quarta-feira (22/4) e se juntarão a outros 14 atletas brasileiros para buscar a medalha de ouro na competição e uma vaga nos Jogos Pan-americanos de 2015, em Toronto.

Da equipe do Sesi-SP foram chamadas as atletas do estilo livre feminino, Aline Silva (75kg), Gilda de Oliveira (69kg), Laís Nunes (63kg) e a estreante na competição, Kamila Barbosa (48kg). Campeã brasileira na categoria, a atleta está muito empolgada para o seu primeiro Pan.

“É algo que eu lutei muito para conquistar. As outras meninas eram convocadas e eu ficava, mas sempre me mantive firme porque eu sabia que a minha hora iria chegar”, comentou Kamila, que já se prepara para confrontos difíceis.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537840993

Kamila Barbosa, de malha azul, estreante na competição. Foto:CBLA/Divulgação


“Tudo isso é muito grande. Meu objetivo neste momento é ir bem e me classificar para os Jogos Pan-americanos. Sei que não será fácil, a categoria mais difícil desse Pan é a dos 48kg, mas estou confiante no meu objetivo e vou fazer de tudo para alcança-lo”, finalizou.

Entre os atletas convocados, a equipe feminina é a única que já possui lutadoras classificadas para Toronto. Aline Silva e Gilda de Oliveira, ambas do Sesi-SP, foram as campeãs em suas categorias nos Jogos Sul-americanos 2014 e garantiram a vaga para o Pan. Lais Nunes, prata na edição passada, quando competiu na categoria até 60kg, atualmente luta na modalidade até 63kg e busca mais um feito importante e a classificação.

Para garantir a vaga no Pan, o atleta precisa ficar entre os quatro primeiros colocados não classificados em sua categoria. Caso algum atleta canadense, local da disputa dos Jogos Pan-americanos, fique entre os quatro primeiros não classificados, uma outra vaga é adicionada.

Países classificados no estilo livre feminino para Toronto em 2015
Categoria até 48kg: Carolina Hidalgo Castillo (COL); Victoria Anthony (EUA); Yusneylys Guzman (CUB)
Categoria até 53kg: Betzabeth Arguello (VEN); Angelica Bustos (ECU); Alma Valencia (MEX)
Categoria até 58kg: Lisseth Antes (ECU); Yanet Sovero (PER); Alejandra Romero (MEX)
Categoria até 63kg: Jackeline Renteria (COL); Justine Bouchard (CAN); Soleymi Caraballo (VEN)
Categoria até 69kg: Gilda de Oliveira (BRA); Leidy Marcela izquierdo (COL); Diana Miranda (MEX)
Categoria até 75kg: Aline Silva (BRA); Lisset Hechevarria (CUB); Lizabeth Rodriguez (PUR)