imagem google
Início do conteúdo

Programa Atleta do Futuro: em busca de novos talentos em Motuca e Taquaritinga

Cidades do interior paulista receberão o desenvolvimento de formação esportiva do projeto em solenidades com a presença do presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf

Agência Indusnet Fiesp

As cidades de Motuca e Taquaritinga, no interior paulista, receberão, nesta quinta-feira (20/02), o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF). Isso em solenidades com a presença do presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Em Motuca, a assinatura do convênio para a implantação do PAF será às 14h. Os 235 alunos beneficiados pela iniciativa receberão uniformes. O programa terá a parceria da empresa Confecções Elite Ltda no município.

Já em Taquaritinga, a solenidade sobre o assunto será às 16h, na prefeitura. Lá, serão atendidos 800 estudantes. Hoje, o programa reúne 74 mil participantes entre 6 e 17 anos em mais de 180 municípios.

Para Skaf, a grande adesão dos municípios do estado ao PAF mostra que o programa é eficiente porque amplia, efetivamente, as oportunidades de prática esportiva, gratuita e de qualidade, para crianças e jovens.

“O Atleta do Futuro foi pensado para estimular a prática esportiva e preparar nossos jovens para o futuro, pois a atividade física também contribui para a formação de cidadãos com mais saúde e disciplina”, diz Skaf.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.