imagem google

Programa Atleta do Futuro chega a Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí

Iniciativa vai envolver 400 crianças e jovens dos dois município, nas modalidades basquete, vôlei, futsal e futebol

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Santo Antônio do Pinhal

Mais duas cidades do interior paulista passam a integrar a lista de participantes do Programa Atleta do Futuro (PAF), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP): Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, municípios da serra da Mantiqueira próximos a Campos do Jordão. A novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira (26/02) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

Para começar, serão 200 crianças e jovens participando da iniciativa em cada cidade. O número, segundo Skaf, pode ser ampliado de acordo com a demanda. “A nossa prioridade é a educação”, afirmou. “A educação dá oportunidade de emancipação para os jovens”, completou o presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

Em Santo Antônio do Pinhal, o PAF vai oferecer as modalidades de basquete, vôlei, futsal e futebol. O prefeito da cidade, Clodomiro Correia de Toledo Junior, esteve presente no evento. Já em São Bento do Sapucaí, fazem parte da parceria a prática de futsal e futebol de campo, mas o objetivo é expandir para outros esportes, já que a cidade tem um centro olímpico. O evento em São Bento do Sapucaí também contou com a presença do prefeito, Ildefonso Mendes Neto.

Outro convidado, presente nas duas cerimônias, foi o medalhista olímpico e atleta da equipe de natação do Sesi-SP Thiago Pereira, que elogiou o projeto. “Essa iniciativa já é um exemplo para todo o Brasil”, afirmou. “A educação e o esporte devem andar juntos sempre”, acrescentou  o nadador.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.