imagem google
Início do conteúdo

Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP chega a Santa Isabel

Acordo para levar a iniciativa para o município foi firmado com a prefeitura local nesta quarta-feira (05/02)

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, anunciou, nesta quarta-feira (05/02), que foi assinado, com a Prefeitura de Santa Isabel, no interior paulista, um acordo para a implantação, no município, do Programa Atleta do Futuro.

Segundo Skaf, o objetivo é atender 300 crianças em um polo poliesportivo e, até o fim do ano, chegar a cinco polos e um público de 1000 alunos.

O acordo foi assinado pelo vice-prefeito de Santa Isabel, David de Lucena, e representantes das empresas parceiras De Tommaso e Plastimobile. A iniciativa foi firmada durante cerimônia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) em Garulhos.

O Programa Atleta do Futuro é destinado à formação esportiva de crianças e jovens, para o desenvolvimento de habilidades motoras e aptidão física. A metodologia, desenvolvida pelo Sesi-SP, transmite valores positivos do esporte como ética, superação, autoestima, socialização e meio ambiente. As atividades têm acompanhamento da equipe técnica do Sesi-SP e podem ser realizadas em instalações do Sesi-SP ou outras.