imagem google
Início do conteúdo

‘Atleta do Futuro’ do Sesi-SP beneficiará 420 alunos em Jacareí e Campos do Jordão

Convênios esportivos foram assinados oficialmente nesta quarta-feira (20/08)

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Campos do Jordão e Jacareí

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) firmou, nesta quarta-feira (20/08), convênio para o desenvolvimento da formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Jacareí e Campos do Jordão. A iniciativa atenderá 420 alunos nas cidades.

Em Jacareí, 220 jovens entre seis e 17 anos terão aulas de futebol, futsal, handebol, rugby e voleibol. O convênio foi oficializado no Centro de Atividades (CAT) Karan Simão Racy da cidade.

Para o diretor da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, o PAF é positivo porque muitas cidades não têm orçamento para criar e manter um programa esportivo de qualidade. O Sesi-SP dá essa oportunidade, na sua visão. “Os investimentos do Sesi-SP em formação esportiva são vastos. Com o programa, pretendemos que os jovens tenham experiência em diversas modalidades esportivas”, disse.

A assinatura do PAF em Jacareí: futebol, futsal, handebol, rugby e voleibol. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

A assinatura do PAF em Jacareí: futebol, futsal, handebol, rugby e voleibol. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


Na avaliação de Ricardo Esper, diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jacareí, que esteve presente na solenidade, a indústria dá mais um passo para o estímulo da formação cidadã dos jovens na região com a formalização do projeto. “O bom brasileiro nasce na escola, através do esporte”, afirmou.

Para Sandra Lopes, secretária de Esportes e Recreação de Jacareí, que esteve na cerimônia representando o prefeito Hamilton Mota, o programa dará aos jovens uma formação humana completa.

Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, o programa atenderá 200 alunos, nas modalidades futebol e atletismo. A parceria foi assinada na sede da prefeitura local, no gabinete do prefeito Frederico Guirdoni.

Na cidade, os professores já foram capacitados pela equipe do Sesi-SP da região.

Futuros atletas na assinatura do PAF em Campos do Jordão: programa deve ser ampliado na cidade em breve. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Futuros atletas na assinatura do PAF em Campos do Jordão: programa deve ser ampliado na cidade em breve. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Na cerimônia de formalização do convênio, o prefeito pediu que o Sistema Sesi-SP de Ensino passe a ser implantado nas escolas municipais de Campos. Há previsão de que o PAF seja ampliado já nos próximos meses.

Com mais os dois convênios, o programa do Sesi-SP alcança 270 municípios no estado, com 147 empresas parceiras. São 27 modalidades ensinadas, 20 delas olímpicas.