imagem google
Início do conteúdo

Programa Atleta do Futuro deve atender 100 mil jovens no estado de São Paulo

Presidente do Sesi-SP assinou convênio para a formação esportiva em Teodoro Sampaio

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Teodoro Sampaio

O Programa Atleta do Futuro (PAF), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), atende hoje 84.404 participantes entre seis e 17 anos. E deve chegar a 100 mil participantes no estado, afirmou nesta quinta-feira (27/03) o presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Ele assinou convênio do PAF do Sesi-SP com a cidade de Teodoro Sampaio, a 654 quilômetros de São Paulo. O programa deve atender 250 alunos da cidade. “Essa assinatura mostra a preocupação que a indústria paulista tem com o município de Teodoro Sampaio e é só o começo para novas parcerias no futuro”, disse Skaf.

O prefeito da cidade, Cesar Herling, também assinou o convênio. Segundo ele, a parceria é “bastante positiva para o município e trará um grande benefício para todos os nossos jovens”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537533887

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, assina parceria do programa Atleta do Futuro na cidade de Teodoro Sampaio. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Aplicado em mais de 200 municípios paulistas, o PAF contempla 84.154 participantes entre 6 e 17 anos, com atividades planejadas em três fases para cada faixa etária. No desenvolvimento de formação esportiva de crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização com jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo modalidades.

Entre 11 e 17 anos, os alunos escolhem um modalidade e participam de treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar o Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.