imagem google
Início do conteúdo

Programa Atleta do Futuro chega para mais de 7.000 estudantes de Votorantim e Iperó

Paulo Skaf assina os convênios em Sorocaba, que receberá Academia Sesi

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou nesta em Sorocaba nesta quinta-feira (22 de março) convênio para formação esportiva do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que beneficiará 7.167 crianças e adolescentes de Votorantim e Iperó.

O convênio de Votorantim, em parceria com a prefeitura local e as empresas Splice e Adimax, atenderá 6.807 alunos em diversas modalidades esportivas. Já o acordo com o município de Iperó prevê 360 vagas para a prática de atletismo, futsal e voleibol.

Durante a solenidade também foi assinado o convênio para implantação da Academia Sesi no Parque Tecnológico de Sorocaba. A local é uma academia completa, equipada com itens como esteiras, bicicletas verticais, cadeiras flexoras, cadeiras extensoras, por exemplo. Skaf anunciou também que o Sesi-SP vai priorizar Sorocaba na implantação de uma escola do novo modelo inovador adotado pela entidade. É a chamada escola sem paredes.

Em entrevista para o SBT em Sorocaba, Skaf explicou as iniciativas do Sesi-SP na região e atacou a disparidade entre a taxa anual de inflação, perto de 3%, e os mais de 320% cobrados também por ano no cheque especial e no cartão de crédito, o que levou à criação da campanha Chega de Engolir Sapo.

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo Programa Atleta do Futuro, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537694035

Convênios assinados por Skaf beneficiam mais de 7.000 alunos. Foto: Ayrton VIgnola/Fiesp