imagem google
Início do conteúdo

Presidente em exercício da Fiesp visita Porto de Santos

Roriz esteve na cidade portuária nesta quarta-feira (22/08) acompanhado de delegação com outros representantes da instituição

O presidente em exercício da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho, visitou o Porto de Santos, na cidade de mesmo nome, nesta quarta-feira (22/08). Roriz foi acompanhado por uma delegação da entidade e o objetivo do encontro era fortalecer ainda mais a relação entre as duas instituições.

Desse modo, a comitiva da Fiesp reuniu-se com a diretoria executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), na sede da Autoridade Portuária, realizando, a seguir, visita técnica às instalações portuárias a bordo de embarcação.

O diretor-presidente a Codesp, José Alex Oliva, destacou que “resolver as questões de interesse comum, conjuntamente, é muito mais eficaz e produtivo. A Fiesp é um elemento de ligação com a indústria paulista de fundamental importância para o Porto de Santos e esta aproximação é essencial para encontrarmos soluções inovadoras que atendam às necessidades de desenvolvimento tanto do segmento industrial como do portuário”.

Já o presidente em exercício da Fiesp afirmou que “a visita é importante para conhecermos mais profundamente as questões portuárias e ajudarmos nas soluções, visto que por aqui chegam nossos insumos e sai nossa produção. Queremos que o Porto de Santos seja, cada vez mais, uma alavanca para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil e um forte instrumento para a competitividade da nossa indústria”.

A visita precede o seminário “Porto de Santos: os impactos diretos na competitividade da Indústria”, que a Fiesp realizará no próximo dia 30 de agosto em sua sede, na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento terá como finalidade promover um debate sobre os desafios, oportunidades e melhorias do Porto de Santos e como os temas relacionados impactam a competitividade da indústria.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537464212

Roriz no Porto de Santos: visita e seminário para estreitar relações. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp