imagem google
Início do conteúdo

Presidente da Fiesp prestigia equipe de triatlo do Sesi-SP para 2014

Paulo Skaf apresentou os 32 atletas da modalidade em cerimônia realizada em São Carlos na tarde desta terça-feira (28/01)

Agência Indusnet Fiesp

A tarde desta terça-feira (28/01)  foi de festa para o esporte em São Carlos, no interior paulista. Isso porque foi apresentada, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, a nova composição da equipe de triatlo do Sesi-SP para a temporada 2014.

A cerimônia foi realizada no Centro de Atividades Ernesto Pereira Lopes Filho. O Sesi-SP é uma das poucas instituições no Brasil que investe nesta modalidade e na formação de novos talentos.

Criada em 2009, a equipe de triatlo é composta por atletas de destaque no cenário nacional e mundial, como Reinaldo Colucci, que conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e representou o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim (em 2008) e Londres (em 2012). Ele também foi vencedor de uma etapa da Copa do Mundo em 2013.

Skaf e os atletas do triatlo durante visita a São Carlos: ótimas perspectivas. Foto: Junior Ruiz/Fiesp

Skaf e os atletas do triatlo durante visita a São Carlos: ótimas perspectivas. Foto: Junior Ruiz/Fiesp


A equipe de triatlo do Sesi-SP  é comandada pelos técnicos Eduardo Braz e Miguel Marcelino Jorge júnior. Atualmente, o Sesi-SP tem 18 atletas de rendimento esportivo, 14 do treinamento esportivo e 99 alunos na formação que participam do programa Atleta do Futuro. Todos os alunos e atletas desta modalidade treinam no Sesi São Carlos, que mantém no município um centro de referência para esse esporte.

Em 2013, o Sesi-SP levou seus triatletas a um intercâmbio internacional na Suíça, com o intuito de aprimorar os trabalhos técnicos e táticos.

Seis atletas da equipe da entidade foram relacionados como membros da Seleção Brasileira, com destaque para Reinaldo Colucci (campeão do Troféu Brasil Categoria Elite, campeão do Iroman 7.3 de Pucon, em 2013 e 2014) e campeão na Etapa Guatape (Colômbia) da Copa do Mundo e Triatlo.

Também integram a equipe Luisa Baptista, campeã sul-americana Junior 2013 e campeã do troféu Brasil, na categoria Elite; além de Felipe Cirelli e Manoel Messias, respectivamente, 2º e 3º colocados no campeonato Sul-Americano Junior 2013.

Entre esses talentos, pelo menos três nomes são cotados para participar das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro: Reinaldo Colucci, Marcos Vinícius Fernandes e Luisa Baptista Duarte.

Todos tiveram os seus esforços reconhecidos pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, que aproveitou a ocasião para brincar com os alunos de São Carlos e convidar a todos a se dedicarem cada vez mais aos esportes.