imagem google

Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema abre inscrições para curtas e longas-metragens

Em sua 10ª edição, evento vai premiar os melhores do cinema em 13 categorias

Agência Indusnet Fiesp

Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, que tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica nacional, divulgar o cinema brasileiro, facilitar o acesso público às produções de filmes nacionais e formar novas plateias. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).

As inscrições de curtas e longas metragens podem ser feitas até 20 de fevereiro. O formulário está disponível no site da premiação e a produtora deve enviar o material de divulgação do filme e uma cópia para exibição na Mostra de Cinema. A curadoria será do diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm.

Serão 13 categorias premiadas: ficção, documentário, curta-metragem, diretor, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, roteiro, montagem, fotografia, direção de arte e trilha sonora. O prêmio varia de R$ 5 mil a R$ 12 mil.

No ano passado, os grandes vencedores foram os filmes “Xingu”, que recebeu prêmios nas categorias: longa-metragem de ficção, direção (Cao Hamburguer) e trilha sonora, e “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, também com tripla premiação: atriz (Camila Pitanga), ator coadjuvante (Zé Carlos Machado) e fotografia (Lula Araújo).

Mostra de cinema

O Prêmio Fiesp/Sesi de Cinema será entregue no dia 1º de abril. Antes disso, será realizada no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso a Mostra de Cinema, que vai exibir todos os filmes concorrentes. A mostra começa no dia 26 de fevereiro e a programação será divulgada em breve.